21 2461-0300

Dicas para escolher um carro dentro de uma mesma categoria

Dicas para escolher um carro dentro de uma mesma categoria

Por: Gabriela Rabinovici

Ao escolher um carro novo, é comum preocupar-se com a marca, cor, acabamento, acessórios adicionais, mas antes de tudo isso, é interessante saber qual a sua real necessidade e qual categoria ou tipo de carroceria atende melhor o seu perfil de usuário.

Existem muitos critérios para definir quais são os tipos de carro que circulam pelo mercado. Mas, se antes, as categorias eram bem definidas (populares, médios e luxuosos), hoje, você certamente terá uma tarefa difícil pela frente. Isso porque, um SUV, por exemplo, possui diversas subcategorias, como SUV compacto, médio, premium, de luxo e o mesmo acontece com o hatch, sedã, entre outras.

Essas dicas vão te ajudar a fazer a melhor escolha:

– Teste drive:

Experimente o automóvel para ver se conforto e desempenho agradam. Aproveite para testar o som, ar-condicionado e outros equipamentos. Procure sentir como a suspensão absorve as irregularidades e preste atenção ainda à esportividade (resposta rápida ao volante e ao câmbio).

– Preço:

Pesquise os preços, mas evite colocá-lo em primeiro lugar na hora da escolha do carro. Comprar um carro desconfortável, barulhento, ruim só porque ele é mais barato não é um bom negócio.

– Consumo:

Em tempos de altos preços, o consumo de combustível torna-se um importante critério na hora da escolha do veículo a ser comprado. Ter um modelo econômico pode ser uma grande vantagem. Leve em conta a eficiência energética dos motores, de acordo com a etiqueta fixada no vidro (aquela igual à das geladeiras).

– Equipamentos e acessórios:

Eles podem variar entre os modelos. Leve em conta o que possui o maior número de airbags (além dos 2 obrigatórios) e controle de tração e estabilidade, afinal, esses são itens de segurança muito importantes.

– Manutenção e revenda:

Pesquise sobre o modelo pretendido no mercado de usados. E esteja ciente que existe o custo da manutenção que em alguns anos pode até superar o valor do carro escolhido, por isso, verifique os valores e a disponibilidade de peças.

Comprou um carro novo? Faça suas revisões periódicas na Widmen, a melhor oficina mecânica do Rio de Janeiro.

Fique por dentro:

Dicas para comprar o carro certo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-comprar-o-carro-certo/

Saiba a diferença entre direção hidráulica, elétrica e eletrohidráulica:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-a-diferenca-entre-direcao-hidraulica-eletrica-e-eletrohidraulica/

Gabriela Rabinovici

Open chat