21 2461-0300

Dicas para descobrir se o carro foi batido

Dicas para descobrir se o carro foi batido

Por: Gabriela Rabinovici

Com a grande oferta de seminovos e usados no Brasil, é importante ficar atento na hora de trocar o carro. Algumas vantagens como preço baixo e grande quantidade de equipamentos atraem o consumidor que, muitas vezes, esquece de verificar minuciosamente alguns itens antes da compra. Um deles é se o carro passou por reparo após uma batida.

Vale mencionar que o carro batido sofre uma depreciação média de 20% a 30%, portanto, é importante saber se ele passou por avaria antes de fazer a compra. Para os leigos, identificar esses reparos na lataria ou danos estruturais no veículo parece ser uma tarefa difícil, mas algumas técnicas simples de vistoria veicular podem ajudar. Conheça as principais:

– Cor mais opaca:

Quando o carro é repintado costuma ter uma superfície não tão lisa e cor mais opaca que a original. Faça um check-up à luz do dia para identificar essa diferença.

– Abra e feche as portas do carro várias vezes:

Isso é importante para notar se elas estão abrindo e fechando de forma natural, sem ruídos e sem esforço.

– Ferrugem nas soldas do capô:

Isso pode significar que o veículo sofreu uma colisão frontal.

– Faróis e lanternas diferentes:

Geralmente após a batida, o proprietário faz a troca do farol ou lanterna avariada em vez do par, por isso, veja se há diferenças entre eles.

– Vão do estepe oval:

Colisões traseiras costumam avariar o espaço onde fica o estepe dentro do porta-malas. Verifique se ele parece oval. O formato certo é um círculo perfeito e simétrico.

Dica:

Avalie ainda, os itens de segurança, quilometragem, condições do conjunto de pneus, nível de óleo, parte elétrica e o estado geral de conservação do veículo. Não esqueça também de solicitar o histórico de manutenção do carro para saber se houve alguma colisão, danos por enchentes ou outro problema relevante.

Passe na Widmen para fazer um check-up geral do seu carro usado.

Leia mais:

Conheça os principais mitos sobre os cuidados com seu carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-principais-mitos-sobre-os-cuidados-com-seu-carro/

Dicas de manutenção preventiva:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-de-manutencao-preventiva/

Gabriela Rabinovici

Open chat