21 2461-0300

Dicas para conservar o sistema elétrico do carro

Dicas para conservar o sistema elétrico do carro

Por: Gabriela Rabinovici

O sistema elétrico dos carros é responsável por controlar a tecnologia presente nos automóveis e uma das funções é produzir faísca para a combustão dentro dos cilindros, onde há a mistura de ar e gasolina, o que gerará força para o motor de arranque. Esse conjunto é composto por interruptor de ignição, bobina, velas, bateria, distribuidor, fiação e fusíveis.

No entanto, é um sistema muito frágil e delicado, podendo ocorrer panes por causa do uso severo do veículo. Para evitar problemas e prolongar sua vida útil é importante realizar a manutenção periódica e tomar alguns cuidados como:

– Fazer a troca de todas as lâmpadas do automóvel a cada dois anos. Essa é uma medida de segurança, independente do funcionamento;

– Evitar dar a partida por mais de sete segundos seguidos, isso descarrega a bateria. O correto é esperar 20 segundos entre cada tentativa;

– Ficar atento às luzes do painel do carro. Elas avisam quando há algum problema;

– Pressionar o pé na embreagem na hora da partida pela manhã, para diminuir o esforço do motor elétrico;

– Utilizar, apenas, produtos indicados no manual do fabricante para higienizar o para-brisas. Nunca utilizar detergente, ele resseca as palhetas e pode forçar a bomba elétrica.

Problemas com o sistema elétrico do seu carro? A oficina mecânica especializada Widmen possui os melhores profissionais do mercado para oferecer serviços de qualidade.

Leia mais:

Saiba como prevenir problemas no carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-como-prevenir-problemas-no-carro/

Depois de desligar o carro, é normal ventoinha continuar funcionando?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/depois-de-desligar-o-carro-e-normal-ventoinha-continuar-funcionando/

]]>

Open chat