21 2461-0300

Dicas para acertar na compra de produtos automotivos

Dicas para acertar na compra de produtos automotivos

Por: Gabriela Rabinovici

Novo ou usado, manual, automático ou automatizado, hatch ou sedã, gasolina ou etanol, não importa, todo carro, em algum momento, vai precisar de revisão e troca de peças. Afinal, o risco de acidentes triplica em veículos sem manutenção.

Na hora de trocar cada item, fique atento a essas dicas e garanta mais tranquilidade e segurança no trânsito:

– Pneus:

Verifique as medidas que o pneus do seu carro utiliza. A medida comum que está na maioria dos pneus do mundo consiste em largura, altura, tipo de pneu (se é esportivo, on road, off road, etc) e tamanho do aro. No entanto, índices de carga, velocidade e desgaste, também devem ser observados.

– Rodas:

Ao comprar, lembre-se que o conjunto roda/pneus não deve ultrapassar os limites horizontais dos para-lamas dianteiros e traseiros. As proporções precisam ser mantidas, para segurança e estabilidade na direção, evitar desgaste precoce dos pneus e o risco de acidentes.

– Molas:

Essenciais para o equilíbrio e alinhamento da suspensão, as molas podem ser do tipo feixe ou helicoidal. Para as molas helicoidais, a substituição é feita com 60 mil quilômetros e para os feixes de mola aos 70 mil quilômetros. Em alguns casos, o conjunto mola/amortecedor dura mais de 100 mil quilômetros. Compre molas de qualidade em uma mecânica especializada!

– Pastilhas de freio:

São os itens do sistema de freios que mais necessitam de troca. Elas precisam ser substituídas, caso a espessura na área de contato, seja inferior a permitida pelo fabricante (2mm). Os principais sinais de pastilhas gastas são ruídos metálicos, barulhos nos pneus dianteiros e redução do poder de frenagem. Revise as pastilhas de freio a cada 10 mil quilômetros e faça a troca antes dos 20 mil quilômetros.

Decisões certas resultam em bons investimentos e mais segurança! Faça a manutenção preventiva e a troca das peças do seu carro com os profissionais certificados da mecânica geral Widmen.

Leia mais:

7 mitos sobre os pneus do seu carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/7-mitos-sobre-os-pneus-do-seu-carro/

Entenda a diferença entre os aros das rodas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-a-diferenca-entre-os-aros-das-rodas/

Open chat