21 2461-0300

Cuidados necessários ao tunar o carro

Cuidados necessários ao tunar o carro

Por: Gabriela Rabinovici

Os carros tunados estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil, especialmente depois de filmes como os da franquia de “Velozes e Furiosos”. A personalização do veículo pode abranger tanto a parte mecânica, quanto estética, envolvendo itens como lataria, rodas, motor, áudio, escape, faróis, estofado, volante, entre outros. Os carros ganham estilo, de acordo com a preferência do dono e custam caro.

É possível comprar as peças separadamente ou realizar o serviço de instalação e manutenção de uma única vez para deixar o carro completamente tunado.

A recomendação é fazer alterações que possam ser desfeitas antes da revenda, pois, geralmente, as concessionárias e o comprador querem o carro com itens originais.

A prática merece muita atenção, porque certas modificações como o aumento da potência do motor, podem aumentar o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Algumas alterações no carro, como instalação de suspensão regulável e faróis de xênon são proibidas por lei, assim como modificar mais de 50% da pintura original. Antes de tunar o carro é recomendado ir ao Detran pedir uma autorização. A multa prevista para a irregularidade é de R$ 127,69, mais cinco pontos na carteira.

Fique por dentro:

Tuning: conheça 4 aplicativos para personalizar seu carro virtualmente

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/tuning-conheca-4-aplicativos-para-personalizar-seu-carro-virtualmente/

Precauções sobre o uso de adesivos nos carros:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/precaucoes-sobre-o-uso-de-adesivos-nos-carros/

]]>

Carlos

Open chat