21 2461-0300

Cuidados especiais com os parafusos das rodas

Cuidados especiais com os parafusos das rodas

Por: Gabriela Rabinovici

Independente do tipo de veículo, ao substituir as rodas, é preciso atentar para as porcas e parafusos. Além de efetuar a troca corretamente, o motorista deve realizar a manutenção periódica dos itens.

Em primeiro lugar é necessário saber diferenciar os tipos de parafusos mais comuns. Na roda de aço, o parafuso é feito com material resistente e possui tamanho normal, já na roda de liga leve, o item é feito de alumínio, sendo maior e mais espesso para suportar a carga e proporcionar mais segurança.

Um tipo de parafuso não pode ser utilizado em outro tipo de roda, pois pode não fixar de forma correta e causar danos às peças do veículo e acidentes.

Como os parafusos não possuem data de validade é essencial observar se eles estão em boas condições ou se apresentam ferrugem ou rachaduras. Se notar algum problema deve-se procurar ajuda especializada.

A corrosão pode ser causada por chuva, maresia ou urina de cães, por isso, a limpeza e lubrificação periódicas são indispensáveis. Na hora da troca da roda, nunca force o aperto ou deixe frouxo, siga as instruções no manual do fabricante para não danificar o conjunto ou correr risco de se soltarem em um trajeto.

Dica:

– Tenha sempre um kit para a troca de pneus no porta-malas do carro. Ele deve conter triângulo de sinalização, macaco, chave de roda e um conjunto de parafusos extras.

Opte por realizar o serviço em uma oficina mecânica de confiança, dessa forma, todos os itens serão verificados com cautela. Na Widmen, você conta com uma equipe capacitada para fazer a manutenção do seu conjunto de rodas e parafusos.

Fique por dentro:

Conheça os benefícios do antifurto de rodas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-beneficios-do-antifurto-de-rodas/

Saiba o que é o offset de uma roda:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-o-que-e-o-offset-de-uma-roda/

Carlos

Open chat