21 2461-0300

Cuidados básicos com o câmbio do carro

Cuidados básicos com o câmbio do carro

Por: Gabriela Rabinovici

Não importa se o câmbio do seu veículo é manual, automático ou automatizado, ele precisa de cuidados como qualquer item do carro. Mas que cuidados são esses?

Alguns motoristas adquirem vícios de direção ao longo do tempo que podem ser prejudiciais para o câmbio, como arrancadas e mudanças bruscas de marchas. Outros hábitos que diminuem a vida útil do item é apoiar o braço na haste do câmbio, descansar o pé na embreagem e sair em segunda marcha. O custo do conserto é caro, por isso, é necessária muita atenção.

Prevenção é essencial para evitar desgastes precoces da peça, sendo assim, não deve-se esquecer de realizar a manutenção periódica. O fluido e filtro hidráulico tem prazo de validade que deve ser consultado no manual do fabricante.

Fique de olho em sinais que podem indicar problemas, como vazamentos de fluido, vibrações intensas ao mudar de marcha, cheiro de queimado e dificuldade de trocar de marcha. Se houver desgaste severo no platô, disco e rolamento, estes deverão ser substituídos. Não abra mão de fazer consertos em oficinas mecânicas de confiança.

A Widmen conta com profissionais certificados para realizar a manutenção completa da caixa de câmbio do seu carro.

Saiba mais:

O que dificulta a troca de marchas?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/o-que-dificulta-a-troca-de-marchas/

Câmbio manual x câmbio automático: qual escolher?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cambio-manual-x-cambio-automatico-qual-escolher/

]]>

Carlos

Open chat