21 2461-0300

Corsa, Astra e Zafira podem voltar ao Brasil

Corsa, Astra e Zafira podem voltar ao Brasil

Por: Gabriela Rabinovici

A PSA Peugeot Citroën é a nova proprietária da marca Opel, que antes era operada pela Chevrolet. O grupo francês promete uma grande expansão global com presença forte em mercados emergentes, sendo assim, é bem provável que carros como Corsa, Astra e Zafira, que são fabricados pela Opel, poderão voltar ao Brasil.

O montante total da operação foi de 2.2 bilhões de euros, incluindo 900 milhões de euros para a compra do Banco GM. Além disso, fazem parte do acordo seis fábricas de montagem, cinco fábricas de componentes e um centro de engenharia em Rüsselsheim, na Alemanha.

A chegada dos veículos ao Brasil não deverá ocorrer no curto prazo. A nova geração do corsa, por exemplo, está prevista para chegar em 2020, com plataforma PSA e, provavelmente, será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. Durante um anúncio oficial foi dito que o utilitário será feito de raiz, portanto, chegará ao país com uma nova roupagem.

O Corsa chegou a liderar a lista dos modelos mais vendidos, mas só deixou de ser comercializado por aqui depois do desinteresse da matriz da GM, pela marca alemã Opel, pertencente ao grupo.  Com isso, a GM brasileira precisou substituir um modelo vencedor pelo Agile, que já não é mais fabricado, e depois pelo Onix.

A Opel foi criada por Adam Opel em 1862 e, até 1898, fabricava apenas bicicletas e máquinas de costura. A partir desta data, ela se lançou na produção de automóveis. Em 1929, durante a “Grande Depressão”, a empresa foi adquirida pela GM.

Com a venda da Opel, a General Motors perde 10% de seu volume de vendas. Por outro lado, os lucros da GM terão impacto positivo imediato: desde 1999 a Opel dava prejuízo anual ao redor do bilhão de dólares.

Fique por dentro:

Os carros mais famosos da história do cinema:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-carros-mais-famosos-da-historia-do-cinema/

Amarok 2017 aposta em conectividade:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/amarok-2017-aposta-em-conectividade/

Open chat