21 2461-0300

Conheça os países que mais vendem carros elétricos no mundo

Conheça os países que mais vendem carros elétricos no mundo

Por: Gabriela Rabinovici

Entre tantos benefícios para o mercado automotivo, a tecnologia trouxe um superimportante: a produção dos carros ecologicamente corretos. Diante dos sérios problemas causados pela poluição, os modelos elétricos e híbridos são opções seguras e com baixo ou zero nível de emissão de poluentes.

Segundo um estudo realizado pela Bloomberg New Energy Finance, veículos híbridos e elétricos representarão 35% das vendas globais de carros até 2040 e muita coisa vai mudar. Hoje, mais de um milhão de carros elétricos são vendidos em todo o mundo e o ano de 2017 bateu recorde.

Os países que mais vendem carros elétricos no mundo são:

1 – China:

Número de veículos vendidos em 2017: 579 mil

2 – Estados Unidos

Número de veículos vendidos em 2017: 198,3 mil

3 – França:

Número de veículos vendidos em 2017: 118, 7 mil

4 – Noruega:

Número de veículos vendidos em 2017: 62,2 mil

5 – Alemanha:

Número de veículos vendidos em 2017: 54,5 mil

6 – Japão:

Número de veículos vendidos em 2017: 54,1 mil

7 – Reino Unido:

Número de veículos vendidos em 2017: 47,2 mil

O uso de carros elétricos é maior em países muito populosos, onde existem cidades mais densamente povoadas, menos carros particulares, níveis de poluição mais elevados e maior necessidade de transporte leve, menor e sem emissão de poluentes, tal como a China.

Vale mencionar que a tecnologia ainda tenta crescer nos países em desenvolvimento, onde a infraestrutura e a qualidade das estradas precisa melhorar. No ano passado, dois mil veículos elétricos foram vendidos na Índia, enquanto, no Brasil, as vendas foram de apenas 300 unidades.

Para muitas pessoas, contudo, quando chegar o momento de trocar de carro, haverá um leque de veículos plug-in disponíveis a preços comparáveis com o dos automóveis a gasolina, sem contar com a economia em manutenção, já que veículos elétricos têm menos peças móveis.

Saiba mais:

Confira os supercarros que serão apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo 2018:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/confira-os-supercarros-que-serao-apresentados-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-2018/

Conheça o Audi elétrico que dispensa retrovisores:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-audi-eletrico-que-dispensa-retrovisores/

Gabriela Rabinovici

Open chat