21 2461-0300

Conheça os detalhes do novo Hyundai Santa Fe

Conheça os detalhes do novo Hyundai Santa Fe

Por: Gabriela Rabinovici
A quarta geração do Hyundai Santa Fe será revelada no Salão de Genebra (Suíça) que acontece em março deste ano. No entanto, o SUV já foi flagrado em fase de testes no Brasil e impressiona pelo design e itens tecnológicos.
Para se diferenciar nesse segmento supercompetitivo, a montadora sul-coreana prezou pela imponência e sofisticação, apostando em elementos que conferem um visual bem mais moderno e jovial. As mudanças começam no tamanho, com aumento de 7 cm no comprimento e 2 cm na largura, totalizando 4,77 metros de uma extremidade a outra, 1,89 metros de largura e 2,7 metros de entre-eixos. O resultado é mais espaço interno para os passageiros e um amplo porta-malas.
O facelift inclui faróis duplos horizontais, grade cascata, para-choque sobressalente com luzes auxiliares e versões de cinco e sete lugares. Já na cabine, os assentos são feitos em couro premium de dois tons, com ajustes elétricos para motorista e passageiro, volante multifunção e aberturas de ar traseiras.
No quesito tecnologia, espere por tela da central multimídia no estilo “flutuante” com sistema de voz inteligente, trava de segurança traseira, ar-condicionado digital dual zone na dianteira, sensor de tráfego cruzado, alerta de permanência em faixa, farol alto automático, alerta de ocupante traseiro (para lembrar que tem alguém no banco traseiro) e tração integral com sistema de inteligência para o carro se adaptar a qualquer tipo de terreno.
Debaixo do capô, serão três as opções de motores disponíveis na Coreia do Sul: o 2.0 turbo com injeção direta de 235 cv e 36 mkgf de torque, o 2.0 turbodiesel de 186 cv e 41 mkgf de torque e o 2.2 turbodiesel de 202 cv e 45 mkgf. Todas as versões apresentam câmbio automático de oito velocidades.
Chegada ao Brasil
Os preços ainda não foram divulgados, mas a previsão é que as vendas do novo Santa Fe comecem no segundo semestre na Europa, sendo assim, o carro deve chegar no Brasil até o fim do ano, já como parte da linha 2019.

Saiba mais:

Conheça as novidades do Honda City 2018:

Conheça as novidades do Honda City 2018

Saiba mais sobre o interior do Fiat Cronos:

Saiba mais sobre o interior do Fiat Cronos

Open chat