21 2461-0300

Conheça os 7 itens que o Detran vai vistoriar nas ruas a partir de abril

Conheça os 7 itens que o Detran vai vistoriar nas ruas a partir de abril

Por: Gabriela Rabinovici

O Detran fará vistorias nas ruas a partir de abril deste ano, com protocolo de sete itens. Batizada de Operação Detran Seguro, a ação nas ruas é feita nos moldes da Operação da Lei Seca e tem como objetivo deixar o trânsito menos perigoso.

A Operação vai ocorrer em vias da Capital, da Região Metropolitana e do Interior do Estado e será realizada apenas por agentes do departamento de trânsito, que farão a verificação dos equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas. A previsão é que ela inicie no dia 8 de abril, funcionando todos os dias da semana incluindo sábado e domingo, durante o dia e em horário comercial, das 9h às 17h.

Lista dos itens:

Os itens a serem avaliados são os seguintes: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos.

Atenção!

Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá até sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento.

“A vistoria anual acabou, mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explicou o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

As ações serão filmadas por câmeras, ligadas pela Internet a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. A proporção é de prevenção e busca dar garantia à população sobre a lisura das procedimentos. Conforme o setor, policiais militares possuirão papel de suporte, porém não fazem parte da ação de fiscalização dos automóveis.

Manutenção é na Widmen!

Faça a manutenção periódica na Widmen e trafegue com mais segurança e tranquilidade.

Leia mais:

Dicas para manter o carro impecável:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-manter-o-carro-impecavel/

Como funcionam os radares de velocidade?

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-funcionam-os-radares-de-velocidade/

Open chat