21 2461-0300

Conheça o Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído

Conheça o Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído

Por: Gabriela Rabinovici

Pensando em atender a uma grande demanda no mundo automotivo para a redução dos níveis de ruído, tanto do lado de dentro e fora do carro, a Pirelli desenvolveu o PNCS – Pirelli Noise Cancelling System ou o Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído.

A tecnologia visa melhorar o conforto acústico dentro do carro com pneus sob medida com o sistema PNCS, reduzindo o ruído de cavidade causado pela vibração da estrutura do pneu através da sua deformação de rodagem na superfície da estrada.

O PNCS traz uma esponja que absorve o som, aplicada dentro do liner do pneu com uma cola especial. Isto permite reduzir a frequência de filtragem através da cabine, proporcionando um conforto superior comparado aos pneus com tecnologia tradicional.

São disponibilizados três tamanhos com a tecnologia PNCS no desenho da banda de rodagem PZero, todas homologadas. O ruído é reduzido entre dois e três decibéis, há a melhoria do conforto na direção, além de estar dentro das normas europeias para a diminuição da poluição sonora.

A Pirelli foi a responsável por desenvolver esse tipo de pneu para carros do grupo Audi como equipamento original. Atualmente, estão presentes no esportivo Audi RS6 e RS7. Este é um grande marco na parceria técnica histórica entre a empresa de pneus italiana e a fabricante de automóveis alemã.

A tecnologia apareceu no recente Salão de Paris 2016, em carros como o Audi Q5, Porsche Panamera e Land Rover Discovery.

Para identificar se um pneu possui o Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído, basta localizar as letras “PNCS” escritas nas paredes laterais do item.

Quer garantir pneus de qualidade e mais conforto na direção? Vá até uma das cinco unidades da Widmen presentes no Rio de Janeiro e Niterói.

Saiba mais:

Blindagem de pneus: mais qualidade e segurança para os pneus:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/blindagem-de-pneus-mais-qualidade-e-seguranca-para-os-pneus/

Confira as principais novidades do Salão de Paris 2016:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/confira-as-principais-novidades-do-salao-de-paris-2016/

Carlos

Open chat