21 2461-0300

Conheça o significado dos logos das marcas automotivas

Conheça o significado dos logos das marcas automotivas

Por: Gabriela Rabinovici

Você certamente sabe reconhecer diversas marcas através do desenho do logo, mas qual o real significado deles? Signos, brasões de família, iniciais de nome são apenas alguns dos elementos escondidos nos símbolos dos automóveis. Fique por dentro:

– Toyota:

As duas formas ovais do logo representam o coração do consumidor e o da empresa entrelaçados. Além disso, os mesmos formam a letra T, de Toyota, formando um volante, representando os automóveis.

– Mercedes-Benz:

A estrela de três pontas representa a motorização de “terra, água e ar” juntos.

– Lamborghini:

Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa era obcecado por touros e touradas. Não é à toa que os maiores superesportivos da marca são batizados com nomes de touros famosos.

– Hyundai:

O H estilizado da Hyundai representa duas pessoas se cumprimentando, em forma de reverência do consumidor com a empresa. Já a forma oval que envolve o H representa a expansão da marca para o mundo.

– Peugeot:

O leão da Peugeot existe desde as origens da empresa. Já que a mesma antigamente era fabricante de ferramenta e dentre elas, chaves de boca. Escolheram então o leão pelo “poder de suas mandíbulas”.

– Audi:

As quatro argolas representam a fusão de quatro empresas: Horch, DKW, Audi e Wanderer.

– Chrysler:

As asas de prata ilustradas no logo criado por Oliver Clark – que era parte do time de engenharia da companhia – representam a velocidade do deus grego Mercúrio.

– Citroën:

O logo da marca, que parece duas letras “V” de ponta cabeça, representa um par de engrenagens helicoidais, desenvolvidas e patenteadas pelo engenheiro e fundador da Citroën, Andre Citroën.

– Fiat:

Depois de passar por uma modificação em 2006, o logo da Fiat teve seu formato circular substituído por algo mais parecido com um escudo. A substituição do azul pelo vermelho foi feita para conectar a ideia de modernidade com a marca.

– Mitsubishi:

O logo da montadora é a união entre os emblemas da família Yataro Iwasaki e Yamanouchi, do clã Tosa. Iwasaki é o fundador da Mitsubishi e seu emblema representava três folhas de castanheiras empilhadas, enquanto o logo Yamanouchi representava três folhas de carvalho em formato de estrela.

– Volkswagen:

O emblema da Volkswagen não tem nenhum mistério: são suas iniciais, “V” e “W”, posicionadas uma em cima da outra.

Leia mais:

Entenda as siglas nos nomes dos carros:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-as-siglas-nos-nomes-dos-carros/

Os carros mais famosos da história do cinema:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-carros-mais-famosos-da-historia-do-cinema/

Open chat