21 2461-0300

Conheça o Profundímetro da Widmen

Conheça o Profundímetro da Widmen

Por: Gabriela Rabinovici

Todo pneu sofre um desgaste natural com o passar do tempo. O estilo de dirigir, o tipo de pneu utilizado e as condições da pista sobre a qual o motorista conduz interferem no tempo de troca.

A legislação brasileira estabelece que os sulcos dos pneus tenham, no mínimo, 1,6 milímetros de profundidade para que o motorista trafegue sem riscos de aquaplanagem, perda de estabilidade e acidentes.

O ideal é que a manutenção periódica deve ser feita a cada 10 mil quilômetros para analisar as condições dos itens.

O próprio motorista pode fazer essa análise através do Profundímetro, da Widmen, que é um cartão que possui uma seta de três cores que indicam o nível de desgaste do pneu. Para utilizar basta colocar a seta no sulco e verificar a cor que ficará para fora.

Azul: significa que o pneu está adequado para o uso com segurança.

Amarelo: significa “atenção”, pois falta pouco tempo para a troca.

Vermelho: significa “perigo”, pois nesse estágio há risco de perda de estabilidade e é indicada a troca o mais rápido possível.

Compareça a uma das unidades da oficina de mecânica geral Widmen, faça um check-up do carro e retire o seu Profundímetro grátis!

Lembre-se que rodar com os pneus carecas é arriscado e consta como infração grave, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira.

Leia mais:

Data de fabricação do pneu: como identificar?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/data-de-fabricacao-do-pneu-como-identificar/

Aprenda a ler as marcações de um pneu:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/aprenda-a-ler-as-marcacoes-de-um-pneu/

Carlos

Open chat