21 2461-0300

Conheça o potente Lamborghini Aventador S

Conheça o potente Lamborghini Aventador S

Por: Gabriela Rabinovici

O Lamborghini Aventador foi lançado há cerca de cinco anos e agora recebe suas primeiras mudanças, com o sufixo “S”, traduzindo mais potência e um design mais agressivo.

A estreia oficial do modelo deve acontecer no Salão de Detroit, no início deste ano, com preço de venda na Europa a 281.555 euros e 421.350 dólares nos Estados Unidos. Ele ainda não tem data certa para chegar ao Brasil.

O superesportivo italiano ganhou um upgrade com o motor V12 que agora rende 40 cv de potência a mais dos 700 cv que já entregava, além de transmissão automatizada de sete velocidades, sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima fixada nos 350 km/h.

Uma grande novidade do veículo é o sistema de direção nas quatro rodas. Quando está em baixa ou média velocidade, as rodas traseiras giram no sentido contrário às dianteiras para melhorar a agilidade, ao passo que quando está em alta velocidade rodam no mesmo sentido para garantir uma maior estabilidade.

O Aventador S é equipado ainda, com os novos pneus Pirelli P Zero e freios de carbono-cerâmica, que conseguem parar o carro de 100 km/h a 0 km/h em apenas 31 metros.

O veículo apresenta um novo modo de condução além dos já existentes Strada, Sport e Corsa chamado de Ego, que permite ajustes personalizados na configuração de suspensão, motor e câmbio.

Na parte visual, o modelo tornou-se mais aerodinâmico, com aspecto fortalecido pelo pára-choque dianteiro com dois dutos de ar laterais. O novo sistema de escape com três saídas proporcionou 20% mais leveza do que o usado na configuração anterior do carro e 130% mais força de apoio em seu eixo dianteiro.

No interior do carro, o painel de instrumentos, completamente digital e personalizável, é uma ótima surpresa, além de central multimídia compatível com o Apple Carplay.

Leia mais:

Nova geração do Suzuki Swift é revelada:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/nova-geracao-do-suzuki-swift-e-revelada/

Saiba mais sobre o sucessor do Fiat Punto:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-o-sucessor-do-fiat-punto/

Open chat