21 2461-0300

Conheça o Audi elétrico que dispensa retrovisores

Conheça o Audi elétrico que dispensa retrovisores

Por: Gabriela Rabinovici

O primeiro veículo elétrico da Audi da nova geração surge com uma tecnologia incrível: um sistema de retrovisores eletrônicos que dispensam os espelhos tradicionais. Chamado de e-tron, o SUV da marca alemã estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

O modelo terá ar futurista com câmeras que substituem os retrovisores. Serão cinco telas e o motorista terá à disposição três modos diferentes de visão, dependendo da situação de condução: rodovia, conversão e estacionamento.

De acordo com comunicado da Audi, “estes espelhos farão a sua estreia mundial na versão de produção em série do Audi e-tron concept, levando a digitalização dentro do carro para um novo nível”.

A fim de melhorar a aerodinâmica, o veículo terá ainda, suspensão ajustável a ar (oferecida de série) que abaixa o veículo até 2,6 cm a velocidades acima de 120 km/h para deixá-lo mais próximo ao chão, reduzindo assim, o arrasto e o gasto de eletricidade.

O e-tron terá autonomia de mais de 400 km com uma carga completa das baterias gigantes de 95 kWh posicionadas no assoalho e poderá ser recarregado em 30 minutos com um carregador ultrarrápido de 150 kW de potência.

Entre algumas características de design estão: 90 m de comprimento, 4,93 m de largura e 1,66 m de altura, dianteira com grade da marca acompanhada de frisos cinza, faróis recortados que se assemelham aos do Q3 e traseira com lanternas interligadas (tendência do segmento).

Elétrico com diferencial:

A Audi afirmou que o grande diferencial do e-tron em relação aos concorrentes será o sistema que regenera energia a partir da frenagem do carro. Outros modelos já possuem essa tecnologia, mas no e-tron ela será responsável por cerca de 30% da autonomia e será possível selecionar por aletas atrás do volante a intensidade do freio-motor gerado pela regeneração.

Chegada ao Brasil:

A boa notícia é que o e-tron desembarca no Brasil no início do segundo semestre de 2019, importado da Bélgica, no entanto, ainda não tem preço definido.

Saiba mais:

Fiat Strada 2019: conheça a inédita versão Freedom:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/fiat-strada-2019-conheca-a-inedita-versao-freedom/

Conheça os menores carros à venda no Brasil:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-menores-carros-a-venda-no-brasil/

Open chat