21 2461-0300

Conheça a versão esportiva do Opel Corsa

Conheça a versão esportiva do Opel Corsa

Por: Gabriela Rabinovici

O novo Opel Corsa S foi apresentado para o mercado alemão em julho deste ano. O Corsa segue firme e forte na Europa e, por lá, já está na sua quinta geração, agora com esta acessível versão esportiva. No Brasil, o modelo chegou em 1994, na segunda geração, e alcançou a liderança do segmento com dois anos de mercado, mas foi aposentado em 2011, quando estava na terceira geração.

Impulsionada pelo sucesso obtido com o Adam S (o “irmão menor”), a Opel apostou em um pequeno motor a gasolina turbocomprimido e em mais potência para agradar os motoristas mais esportivos. O Corsa S, no entanto, tem um apelo mais suave do que o poderoso Corsa OPC, de 200 cavalos.

A versão “S” do hatch compacto tem um visual agressivo, com rodas de liga-leve de 17 polegadas, luzes diurnas de LED, parachoques com entradas de ar maiores, saias laterais, difusor traseiro, spoiler dianteiro, bancos de couro Recaro com costuras vermelhas, vidros traseiros escurecidos, volante multifuncional com base achatada e ponteira de escape cromada.

O motor é um 1.4 turbo de quatro cilindros e 150 cavalos de potência, 22,4 kgfm de torque, além de câmbio manual de seis marchas, fazendo o pequeno chegar aos 100 km/h em 8,9 segundos, com velocidade máxima de 207 km/h. A parte tecnológica não deixa a desejar, ele vem equipado com sistema de entretenimento R 4.0 IntelliLink com Android Auto e Apple CarPlay, assim como sistema de concierge OnStar por um ano.

Na Europa, o carro é vendido com carroceria de duas portas por 18.400 euros (R$ 67.300) e quatro portas por 19.085 euros (R$ 69.800).

Fique por dentro:

Como tirar o máximo proveito do seu carro esportivo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-tirar-o-maximo-proveito-do-seu-carro-esportivo/

Pirelli: conheça os melhores pneus esportivos da marca:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/pirelli-conheca-os-melhores-pneus-esportivos-da-marca/

Carlos

Open chat