21 2461-0300

Conheça a versão esportiva do Honda HR-V

Conheça a versão esportiva do Honda HR-V

Por: Gabriela Rabinovici

Hoje, o Honda HR-V é o crossover de porte compacto com o maior número de vendas no mercado brasileiro. O veículo fechou o primeiro semestre de 2018 com 23.149 unidades comercializadas e, em breve, lançará uma grande novidade.

O novo Honda HR-V chamado de Honda Vezel/HR-V Sport está sendo desenvolvido no Japão e tem previsão para chegar ao mercado local em dezembro deste ano.

Características:

As novidades do SUV para a Europa são: novos faróis e lanternas totalmente em leds, para-choque dianteiro e grade redesenhados, rodas de 18 polegadas, saídas de escape aparentes, aerofólio traseiro, suspensão mais dura e baixa, além de nova tampa de porta-malas, com lanternas em formato horizontal que proporcionam o visual esportivo.

No interior, há novos revestimentos do painel e bancos, além de um novo sistema de cancelamento de ruído ativo. O equipamento utiliza dois microfones para captar os sons que o motorista não deveria ouvir e, por meio dos auto-falantes, envia uma frequência que neutraliza esses ruídos. Há ainda, uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Itens de segurança e motorização:

Dentre os itens de segurança estão: controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático), alerta sobre mudança indevida de faixa e de iminência de colisão e sistemas de leitura de placas. Mas o destaque fica por conta do motor 1.5 turbo de 173 cv de potência que já equipa o Honda Civic Touring no Brasil. A transmissão CVT provavelmente será mantida.

Vale mencionar que a versão Touring tem faróis e lanternas com LED, além de rodas de 17 polegadas escurecidas, detalhes externos pintados de preto brilhante e GPS com gráficos 3D, de alta resolução.

Caso haja uma versão brasileira do Honda Vezel/HR-V Sport, ela deve seguir o molde da versão americana. Por aqui, o HR-V compete diretamente com Hyundai Creta, Jeep Renegade e Nissan Kicks.

Saiba mais:

Conheça o Audi elétrico que dispensa retrovisores:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-audi-eletrico-que-dispensa-retrovisores/

Fiat Strada 2019: conheça a inédita versão Freedom:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/fiat-strada-2019-conheca-a-inedita-versao-freedom/

Gabriela Rabinovici

Open chat