21 2461-0300

Conheça a sétima geração do Ford Fiesta

Conheça a sétima geração do Ford Fiesta

Por: Gabriela Rabinovici

O Fiesta é o compacto mais importante da Ford e teve sua nova versão apresentada na Alemanha. O modelo já tem 40 anos de idade e chegou ao Brasil na sua terceira geração em 1996, passando a ser fabricado por aqui somente no ano seguinte.

No dia 29 de novembro deste ano foi revelada a sua sétima geração, com previsão para chegada no país, em meados de 2018. Embora seja muito parecido no design geral com o modelo anterior, o hatch ficou mais espaçoso e teve seu interior totalmente renovado.

Serão quatro versões do veículo (Titanium, a esportiva ST-Line, o top Vignale e o crossover Active). Com um belo upgrade no pacote de tecnologia, o Fiesta conta agora com sistemas de segurança que inclui alertas de colisão e mudança de faixa, sistema de estacionamento automático, piloto automático adaptativo e alerta de pontos cegos, além de sistema de som Bang & Olufsen Play e o novo sistema de conectividade Sync 3, com tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas. Ao apertar um botão e dizendo “Eu preciso de um café”, “Preciso de gasolina”, e “Eu preciso estacionar,” os motoristas podem localizar cafés, postos de gasolina ou parques de estacionamento nas proximidades e encontrar estações ferroviárias, aeroportos e hotéis.

Quanto ao motor, além de versões a diesel, o 1.0 Ecoboost de 3 cilindros continua, oferecido em versões de 100, 125 (como o que equipa o Fiesta EcoBoost no Brasil) e 140 cavalos. A novidade é que agora ele tem sistema que permite a desativação de um cilindro em situações em que não seja necessária toda a força do motor.

O compacto abandonou as lanternas traseiras verticais. Agora, os itens são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas e proporcionando ganho em largura do modelo. No acabamento, ele possui material emborrachado no painel e os materiais dos bancos e tapetes passaram por 60.000 ciclos de testes para garantir a resistência ao desgaste.

Saiba mais:

Ford confirma Mustang no Brasil em 2018:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ford-confirma-mustang-no-brasil-em-2018/

Conheça as mudanças no Honda Fit e HR-V 2017:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-as-mudancas-do-honda-fit-e-hr-v-2017/

Carlos

Open chat