21 2461-0300

Conheça a diferença entre pneus UHP e alta performance

Conheça a diferença entre pneus UHP e alta performance

Por: Gabriela Rabinovici

Quando o assunto é pneus, muitos consumidores acham que basta a borracha ser de boa qualidade para proporcionar melhor desempenho, no entanto, o item é composto de diversos materiais importantes para oferecer tração, poder de frenagem e dirigibilidade.

Os pneus convencionais, quando estão em boas condições, cumprem sua função, mas com o surgimento de novas tecnologias, novas opções vêm surgindo no mercado automotivo, a fim de maximizar a performance de dirigibilidade.

Os pneus de alta performance (HP) são mais eficientes que os pneus convencionais e se caracterizam por garantir melhor desempenho em alta velocidade, principalmente em carros esportivos.

Os pneus de ultra alta performance (UHP) são superiores aos de alta performance e são desenhados para terem maior aderência em pista seca, maior durabilidade, maior tração e serem mais flexíveis, nesse caso, os que possuem a borracha chamada “R-composto” são ainda mais flexíveis.

Os pneus de ultra alta performance possuem menos sulcos e borracha mais macia do que os pneus de alta performance, mas perdem quando trata-se de desempenho em pista molhada. Por terem mais sulcos, os pneus de HP drenam melhor a água, garantindo assim, melhor tração na chuva.

Independente do tipo de pneu, a calibragem deve estar em dia e a manutenção deve ser realizada dentro do prazo indicado no manual do fabricante.

Carros especiais merecem pneus especiais. Na Widmen, você encontra a linha completa de pneus de alta e ultra alta performance da Pirelli.

Leia mais:

Saiba mais sobre os pneus radiais:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-os-pneus-radiais/

Entenda a estrutura do pneu:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-a-estrutura-do-pneu/

]]>

Open chat