21 2461-0300

Conheça a Chevrolet Blazer 2019

Conheça a Chevrolet Blazer 2019

Por: Gabriela Rabinovici

Considerado o SUV do Camaro, a nova Chevrolet Blazer começará a ser vendida no mercado norte-americano no início de 2019. O modelo médio luxuoso tem pegada esportiva e é bem diferente da blazer que o brasileiro conhece e que fez sucesso por aqui na década de 90.

A estética é bem agressiva, com grade e logotipo em cor preta, rodas de colunas em preto fosco, estreitos faróis com LED no lugar de lâmpadas, linha de cintura ascendente, lateral com vincos profundos e capô abaulado. Na traseira, duas largas saídas de escape embutidas nos para-choques envolventes e lanternas com LED que invadem a área dos para-lamas. Já as rodas podem ser de aro 18 até 21. O utilitário oferece opções de cores sofisticadas.

No interior, saídas de ar centrais redondas e em posição bem baixa, parte superior do painel revestida em couro, porta-luvas eletrônico, sistema MyLink com tela sensível ao toque de 8 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, quatro portas USB na versão de entrada e seis nas superiores, piloto automático e câmera de ré.

Há ainda teto solar panorâmico, volante com ventilação e aquecimento, assistente para acoplar reboque (comum nos EUA), abertura do porta-malas sem as mãos, banco traseiro ajustável e partida remota do motor através da chave.

Motorização:

Desenvolvida sob a mesma plataforma do GMC Acadia e do Cadillac XT5, a Blazer vem com duas opções de motores, ambas com injeção direta de combustível e a gasolina. O primeiro é um quatro cilindros de 2,5 litros que rende 195 cv e 25,9 mkgf. O segundo, da versão RS, com apelo esportivo, é o V6 3,6 litros, entregando 309 cv e 37,1 mkgf.

Nos dois tipos, a transmissão é a automática de nove velocidades. De série, há o seletor de tração (Traction Select) com cinco modos, que altera a resposta de motor e câmbio em relação ao tipo de solo.

Há também, o opcional de tração integral para o V6 nas versões RS e Premier. O sistema traz a função de dupla embreagem no diferencial que, segundo a GM, melhora a tração em qualquer situação.

No mercado americano, a Blazer ficará posicionada entre a Traverse e a Equinox. Os preços ainda não foram revelados e por aqui, ainda não há previsão da chegada do novo carro.

Saiba mais:

Mercedes-Benz Classe A sedã será vendido no Brasil:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/mercedes-benz-classe-a-seda-sera-vendido-no-brasil/

Caoa Chery apresenta Arrizo 6 e Tiggo 8:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/caoa-chery-apresenta-arrizo-6-e-tiggo-8/

 

Carlos

Open chat