21 2461-0300

Conheça 5 inimigos da durabilidade dos pneus

Conheça 5 inimigos da durabilidade dos pneus

Por: Gabriela Rabinovici

Os pneus são itens de extrema importância, pois além de estarem em contato direto com o solo, suportam todo o peso e carga do veículo. Com o tempo, é natural que os itens sofram um desgaste, no entanto, alguns fatores podem acelerar a necessidade de troca.

Para garantir o bom desempenho, segurança e dirigibilidade na estrada, assim como, uma maior durabilidade dos pneus, evite as práticas a seguir:

Dirigir em alta velocidade:

Dirigir frequentemente em alta velocidade faz a temperatura dos pneus aumentar, podendo causar sérias avarias, além do risco de fortes impactos dos itens com buracos e objetos na pista.

Frenagem brusca:

Além de ser perigoso, arrancadas e freadas bruscas colaboram para o desgaste acentuado da banda de rodagem.

Calibragem errada:

Pneus com baixa pressão aumentam a resistência ao rolamento, provocando o desgaste irregular da peça e pneus com pressão excessiva reduzem a aderência, podendo sofrer deformações permanentes.

Carga excessiva:

A sobrecarga é um risco para os condutores e danifica a estrutura dos pneus, podendo causar bolhas e outras deformações. Veja a tabela de cargas dos pneus localizada na borracha lateral do item.

Esquecer a manutenção:

A falta de alinhamento e balanceamento causa o desgaste prematuro dos pneus. Enquanto o alinhamento é importante para ajustar o ângulo das rodas, o balanceamento ajuda a evitar vibrações. Não se esqueça também do rodízio do conjunto de pneus.

Vá até a mecânica geral Widmen realizar o check-up completo dos pneus do seu carro.

Saiba mais:

A importância da pressão adequada dos pneus:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/a-importancia-da-pressao-adequada-dos-pneus/

Conheça o Profundímetro da Widmen:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-profundimetro-da-widmen/

Carlos

Open chat