21 2461-0300

Confira os lançamentos esperados até o fim de 2018

Confira os lançamentos esperados até o fim de 2018

Por: Gabriela Rabinovici

O setor automotivo está em recuperação e a previsão é que o avanço seja de 7,3% das vendas de veículos. Durante o Congresso AutoData Perspectivas 2018, Antônio Megale, presidente da Anfavea, anunciou que a projeção de vendas da entidade para o próximo ano é de um mercado de três milhões de unidades. O volume é 300 mil veículos maior que o projetado para 2017.

O cenário deve ficar melhor ainda com o lançamento de diversos veículos no Brasil. Muitas novidades serão mostradas no Salão do Automóvel que acontecerá em novembro e, embora muitos modelos só cheguem ao Brasil no início de 2019, este ano, ainda promete vários lançamentos. Veja os principais:

– Citroën C4 Cactus:

Previsto para chegar por aqui em outubro, o C4 Cactus é o primeiro SUV que a Citroën lança no Brasil. Terá duas opções de motor 1.6 flexível: aspirada de até 118 cv e turbo de 173 cv (com etanol). Entre os destaques, haverá painel virtual e central multimídia com tela de 7 polegadas.

– Volkswagen Jetta:

Feito no México, o sedã médio chega a sua sétima geração trazendo o mesmo motor 1.4 turbo do Golf e terá como principais concorrentes, o Toyota Corolla e o Honda Civic. A previsão é que chegue às concessionárias brasileiras no final de setembro.

– JAC T80:

Será lançado em novembro, com motor 2.0 turbo de 190 cv e câmbio de dupla embreagem e 6 marchas. Recheado de equipamentos, pode ter frenagem automática, alerta de saída de faixa e de ponto cego, controle de velocidade adaptativo e quadro de instrumentos digital. É um rival para o Lifan X80.

– Hyundai Santa Fe:

Previsto para ser lançado em novembro, o veículo contará com um motor 2.0 turbo de 235 cv mais eficiente do que o anterior.

– Honda Fit:

Reestilizado, o modelo chegará às concessionárias no final de setembro, com motor 1.5 16V i-VTEC, que rende 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com gasolina e 116 cv e 15,3 kgfm quando abastecido com etanol. É um dos veículos mais aguardados.

– Ferrari Portofino:

Poderá ser vista no Salão do Automóvel em novembro, com motor V8 de 3.8 litros e 600 cv. O valor será em torno de R$ 2 milhões.

Outros lançamentos:

Entre outras novidades previstas para desembarcar no Brasil em 2018 estão: Lifan, com os utilitários-esportivos X70 e X80, Borgward com seu SUV médio BX7, a chinesa JAC Motors com a versão automática CVT do crossover JAC T40 e o modelo T70.

Fique por dentro:

Mercedes-Benz Classe A sedã será vendido no Brasil:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/mercedes-benz-classe-a-seda-sera-vendido-no-brasil/

Novo Ford Focus tem detector de buracos:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/novo-ford-focus-tem-detector-de-buracos/

Gabriela Rabinovici

Open chat