21 2461-0300

Confira as principais novidades do Salão de Paris 2016

Confira as principais novidades do Salão de Paris 2016

Por: Gabriela Rabinovici

O Salão do Automóvel de Paris é o evento do ano mais importante para o setor. A exposição começou no dia 1 de outubro e vai até o dia 16 de outubro, com foco na “eletrificação” dos carros, com modelos-conceito como principais atrações.

As tecnologias abrangem, sobretudo, a autonomia dos elétricos como realidade muito próxima (2020), além de grandes novidades em design, conectividade e desempenho.

Conheça as principais atrações do evento:

– I.D – Volkswagen:

Com plataforma modular exclusiva para carros 100% elétricos (MEB), a ser lançada comercialmente em 2020. Tem motor de 125kW (170 cv) integrado ao eixo traseiro e uma autonomia de 400 a 600km entre as recargas.

EQ – Mercedes-Benz:

Um SUV com conceito elétrico que se tornará realidade em meados de 2020. A sigla EQ significa “Inteligência Elétrica” e conta com linhas arredondadas, teto com caimento inclinado, limpadores de para-brisa embutidos, câmeras no lugar dos retrovisores convencionais e portas sem maçanetas, além de dois motores elétricos instalados nos eixos para fornecer uma potência combinada de 402 cv e 71,3 kgfm, o que seria suficiente para levá-lo aos 100 km/h em menos de cinco segundos. A Mercedes-Benz também mostrou elétricos da marca Smart.

– ZOE – Renault:

Modelo 100% elétrico, com autonomia de mais de 400 quilômetros. Equipado com modernas baterias e sistema de navegação R-Link, que permite localizar as estações públicas de recarga e efetuar o pagamento por meio de smartphone. A Renaul também mostrou o Trezor, um carro elétrico de estilo moderno que inicia um novo ciclo da marca, apresentando novas soluções de tecnologia e espaço interno.

– Q5 – Audi:

O SUV é a opção intermediária na família da montadora alemã, ficando acima do Q3, mas abaixo do Q7. Ele chega ao Brasil em 2017 e conta com medidas maiores e materiais mais resistentes e leves, tendo seu peso reduzido em até 90 kg. O compartimento de bagagens cresceu 10 litros, chegando a 550 litros – com os bancos traseiros podendo correr sobre trilhos, o volume pode chegar ainda a 610 litros. O modelo terá dois motores diesel, um 2.0 de 190 cavalos e um 3.0 V6 de 286 cv. Ainda há uma opção a gasolina, também de 2 litros, mas com 252 cv. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem S-Tronic, de sete marchas.

LaFerrari Aperta – Ferrari:

Esta é versão conversível do famoso híbrido da marca. Foram realizadas algumas mudanças na carroceria do conversível, para garantir a segurança e desempenho, com o objetivo de manter a rigidez de torção do cupê. Possui motor V12 de 6.3 litros de 800 cavalos de potência, que trabalha junto a um motor elétrico de 163 cavalos, resultando em uma potência máxima de 963 cavalos. A marca informou que todas as unidades disponíveis já foram vendidas.

Marcas como: Ford, Chevrolet (representada pela subsidiária Opel), Aston Martin, Bentley, Rolls-Royce, Mazda, Lamborghini e Volvo não participam dessa edição, umas por razões econômicas, outras porque não tinham lançamentos importantes.

Leia mais:

Saiba mais sobre o Honda Civic 2017:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-o-honda-civic-2017/

Brasil não tem carros zero por menos de R$ 30 mil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/brasil-nao-tem-carros-zero-por-menos-de-r-30-mil/

Open chat