21 2461-0300

Confira 5 carros modernos inspirados em modelos antigos

Confira 5 carros modernos inspirados em modelos antigos

Por: Gabriela Rabinovici

Estamos em um tempo de mudanças no automóvel, tanto em tecnologia quanto em conceito, mecânica, sustentabilidade e design. No entanto, mesmo com toda a modernidade, muitas pessoas não abrem mão do estilo retrô, optando por carros inspirados em modelos do passado. Veja 5 exemplos:

1 – Mini Cooper:

Ele foi criado no final da década de 1950 e inspirou o compacto conhecido atualmente, com visual descolado. A primeira releitura foi lançada pela Mini nos anos 2000 já sob a tutela da BMW.

2 – Fiat 500:

Lançado exatamente 50 anos depois do original, o Fiat 500 manteve os faróis redondos acima das lanternas e o capô curto e arredondado. A grande diferença está no posicionamento. Se o primeiro 500 foi feito para ser um carro popular, o atual dedica-se à tarefa de competir com o Smart e o Mini Cooper, ainda que o preço seja mais acessível.

3 – Chrysler 300C

O imponente sedã surgiu na forma de conceito no Salão de Nova Iorque de 2001 e foi lançado dois anos depois, utilizando a plataforma do Mercedes-Benz Classe E W211 como base. O seu desenho foi inspirado em um modelo produzido pela Chrysler entre 1955 e 1965.

4 – Jeep Wrangler

O Wrangler não sofreu grandes mudanças desde meados da década de 1980. Sua terceira geração remete ao Willys CJ (Civilian Jeep), a configuração civil do jipe criado nos anos 1940 para servir as tropas norte-americanas na Segunda Guerra Mundial. A grade frontal dividida por sete fendas e os faróis redondos são as principais características visuais do utilitário.

5 – Chevrolet Camaro

O muscle car resgatou em 2009, o visual agressivo dos primeiros modelos, fabricados nos anos 60: capô longo e traseira curta – para sugerir a grande potência do motor – grade pontuda, faróis quadrados e lanternas redondas.

Fique por dentro:

Conheça o significado dos logos das marcas automotivas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-significado-dos-logos-das-marcas-automotivas/

Ford usa impressão 3D para produzir peças em seus carros:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ford-usa-impressao-3d-para-produzir-pecas-em-seus-carros/

Open chat