21 2461-0300

Como tirar riscos e amassados da lataria do carro?

Como tirar riscos e amassados da lataria do carro?

Por: Gabriela Rabinovici
Riscos e arranhados na lataria dos veículos são o pesadelo de muitos motoristas. Afinal, uma pintura intacta pode ajudar a garantir um valor de revenda bem melhor.
Diversos agentes podem danificar a pintura facilmente, como chuvas de granizo, quedas de galhos, sementes e frutas de árvores, pequenas colisões, raspagem em outros carros e até mesmo resíduos do asfalto. Mas como recuperar uma lataria arranhada ou amassada?
Para evitar um prejuízo ainda maior, o mais indicado a fazer é levar o carro em uma oficina especializada para que um profissional avalie a profundidade do risco ou amassado e decida se basta um polimento ou se é necessário lixar, aplicar massa, polir e pintar a peça novamente.
O martelinho de ouro é uma das técnicas sugeridas para desamassar a lataria quando não há dano na pintura. Com ferramentas especiais, o profissional vai empurrando a parte de trás da lataria até que ela volte ao estado original.
Realizar este tipo de procedimento em casa pode resultar em um mau acabamento, além disso, se houver risco profundo poderá causar ferrugem crônica na área afetada, resultando em gastos extras no futuro.

Dicas:
– Seja cauteloso, dirija com prudência, estacione com cuidado e evite deixar o carro estacionado a céu aberto;
– Usar uma boa capa automotiva pode ser uma saída para proteger a pintura do carro que fica estacionado a céu aberto. Prefira as de polietileno especial texturizado com forração total, inclusive nas laterais;
– Carros que costumam ficar estacionados ao ar livre podem apresentar manchas na pintura causadas por raios solares, poeira, chuva ácida, seiva de árvores ou fezes de pássaros. Nossa dica é aplicar uma cera especial a cada seis meses. O produto dá brilho e protege a pintura dos raios UV do sol;
– Não deixe acumular sujeira na lataria. Notou algum respingo de tinta, piche, gasolina, óleo, graxa ou outra substância? Então faça a limpeza o mais rápido possível.

Saiba mais:
Kit turbo: é indicado instalar?

Kit turbo: é indicado instalar?

Película automotiva: saiba mais sobre as regras de uso:

Película automotiva: saiba mais sobre as regras de uso

Carlos

Open chat