21 2461-0300

Como saber se um carro usado passou por acidentes?

Como saber se um carro usado passou por acidentes?

Por: Gabriela Rabinovici

Com a grande oferta de seminovos e usados no Brasil, é importante ficar atento na hora de trocar o carro. Algumas vantagens como preço baixo e grande quantidade de equipamentos atraem o consumidor que, muitas vezes, esquece de verificar minuciosamente alguns itens antes da compra.

Saber se o veículo se envolveu em acidentes graves ou se já foi danificado por enchentes é de extrema importância, pois esses tipos de avarias desvalorizam muito o carro. Confira as dicas e evite surpresas:

– Pintura da lataria:

Não deixe de conferir a tonalidade da tinta da lataria. Ela precisa coincidir com a cor original do carro. Áreas repintadas e ausência total de riscos merecem atenção, pois podem indicar que o veículo passou por acidentes. Lembre-se de analisar a pintura em local bem iluminado e em dias sem chuva.

– Textura da lataria:

Cuidado, pois ondulações na lataria, massa automotiva e aspereza na pintura podem indicar que o carro sofreu batidas. Analise bem toda a extensão do carro e tente observar possíveis irregularidades.

– Soldas do capô:

Soldas enferrujadas significa que foram refeitas, pois as originais não enferrujam. Esta é uma indicação de batidas frontais. Atente também para as soldas entre o painel e o para-lama e a solda dos amortecedores.

– Abertura de portas:

Dificuldade para abrir e fechar as portas do carro? Isso pode significar que ele passou por colisões laterais. Confira todas as portas, incluindo o porta-malas.

– Vidros:

Veja se o número do chassi está impresso nos vidros do carro. Isso indica que eles são de fábrica. Vidros substitutos não contém a mesma marcação.

Não se esqueça de solicitar o histórico de manutenção do carro para saber se houve algum problema.

Assim que garantir o seu carro usado, passe na Widmen para fazer um check-up geral!

Saiba mais:

Dicas para aumentar a segurança do seu carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-aumentar-a-seguranca-do-seu-carro/

Dicas de manutenção preventiva:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-de-manutencao-preventiva/

Carlos

Open chat