21 2461-0300

Como reparar rodas arranhadas?

Como reparar rodas arranhadas?

Por: Gabriela Rabinovici

Quem nunca deu aquela arranhada nas rodas na hora de estacionar? A boa notícia é que elas podem ser facilmente reparadas em uma mecânica especializada.

Antes de realizar o serviço, o profissional precisa avaliar o material da roda e verificar se a peça pode estar quebrada ou comprometida, nesse caso é aconselhável substituí-la.

O conserto envolve, geralmente, a correção da avaria, aplicação de massa plástica ou solda, aplicação de base, tinta de acabamento e, por fim, verniz para dar brilho e proteção à peça.

O custo do conserto é baixo comparado ao preço de uma roda nova e o serviço é realizado em poucos dias. É preciso saber que o reparo só vale a pena em caso de danos leves. Depois do serviço, vale realizar o balanceamento das rodas.

Se a peça sofreu danos profundos, é indicado comprar uma roda nova, principalmente, se o preço do conserto ultrapassar um terço do valor do item.

A Widmen possui um moderno centro de reparos, com profissionais altamente qualificados para consertar todos os tipos de rodas, desde veículos nacionais a importados.

Saiba mais:

Blindagem de pneus: mais qualidade e segurança para os pneus:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/blindagem-de-pneus-mais-qualidade-e-seguranca-para-os-pneus/

Conheça as principais características de um pneus de qualidade:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/blindagem-de-pneus-mais-qualidade-e-seguranca-para-os-pneus/

Carlos

Open chat