21 2461-0300

Como fazer a manutenção do volante

Como fazer a manutenção do volante

Por: Gabriela Rabinovici

O volante é um item aparentemente simples, mas de muita importância para o carro, pois é responsável por realizar o movimento lateral das rodas dianteiras e definir a trajetória do veículo.

O desgaste do volante envolve perda da cor, descascamento e esfarelamento, porém, se chegar ao estágio de esfarelar significa que não há como recuperá-lo. O sol, suor e a utilização de produtos químicos aceleram os danos do item, mas algumas medidas podem ajudar a prevenir o desgaste. Confira:

Limpeza:

Não utilize sabão, nem produtos abrasivos. Para limpar o volante, basta umedecer um pano limpo com água e passar por toda a superfície, secando em seguida.

Proteção:

Certas alternativas podem ajudar a proteger o material do atrito constante. Utilize produtos próprios para limpeza e capa protetora, de preferência de couro, que tem durabilidade de três anos e fuja do silicone, pois ele geralmente contém álcool e resseca o material.

Se o volante do seu carro começar a ficar esbranquiçado ou descascar, vá até uma loja especializada para que seja feita uma restauração, assim serão utilizados os produtos certos para recuperá-lo. Se notar esfarelamento, o ideal é ver se o carro está na garantia e procurar a montadora para trocar o volante.

Leia mais:

Saiba como fazer uma limpeza de carro profissional:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-como-fazer-uma-limpeza-de-carro-profissional/

Saiba como proteger seus bancos de couro do envelhecimento:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-como-proteger-seus-bancos-de-couro-do-envelhecimento/

]]>

Carlos

Open chat