21 2461-0300

Celular poderá substituir a chave do carro

Celular poderá substituir a chave do carro

Por: Gabriela Rabinovici

Qualquer motorista está sujeito a perder, esquecer ou quebrar a chave do carro, por isso é importante ter uma chave reserva. Porém, com novas tecnologias, novas alternativas estão sendo descobertas para abrir ou trancar o veículo de forma mais rápida e segura.

Essas novas tecnologias têm sido aliadas em novas soluções automotivas e isso inclui o controle de algumas funções via bluetooth ou aplicativo compatível com sistemas IOS e Android de smartphones.

Em breve será possível travar e destravar as portas do carro através do celular, seja à distância ou ao se aproximar do veículo.

A Volvo, por exemplo é uma das montadoras que desenvolveu um aplicativo não somente para abrir e trancar as portas do carro, mas também ligar o veículo, abrir o porta-malas e, até mesmo, acessar mais de um automóvel.

O usuário recebe uma chave digital pelo app e para utilizar suas funções basta estar próximo ao veículo. É possível também compartilhar a chave, enviando um código para quem quiser dirigir o carro. A previsão é que a tecnologia chegue ao mercado em 2017.

Empresas vêm desenvolvendo sistemas via SMS para ativar e desativar o sistema de segurança do automóvel à distância. Outras podem fornecer ainda, as condições técnicas do carro, como pressão dos pneus, temperatura interna, combustível restante, velocidade média, entre outras informações, tudo isso, através de um dispositivo que tenha conexão 3G.

Para quem não abre mão da chave física é possível encontrar aplicativos gratuitos que oferecem assistência especializada de chaveiros e mecânicos para solucionar eventuais problemas.

Fique por dentro:

Saiba como evitar roubos e furtos de carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-como-evitar-roubos-e-furtos-de-carro/

Cuidados necessários com a injeção eletrônica:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-necessarios-com-a-injecao-eletronica/

]]>

Open chat