21 2461-0300

Carros com cores vibrantes ganham espaço no exterior

Carros com cores vibrantes ganham espaço no exterior

Por: Gabriela Rabinovici

Ao escolher um novo automóvel, os compradores levam em conta marca, modelo, valor, potência, facilidade na reposição de peças e cor! Embora o prata, preto e branco liderem a lista das cores mais usadas na frota mundial, esse cenário vem mudando.

Carros com tons mais vibrantes, como o vermelho e o azul metálico, estão voltando com força total, pelo menos no exterior, já que por aqui, o consumidor brasileiro ainda é conservador. Segundo pesquisa realizada pela fabricante de tintas PPG no final do ano passado, o branco lidera em participação entre os carros 0 km, com 37%, seguido por prata (29%), preto (12%), cinza (10%) e vermelho (8%). Sobram apenas 4% para outras cores. A preocupação com o valor da revenda é o grande influenciador na hora da escolha.

Lá fora, a influência das cores vibrantes vem, sobretudo, do mundo virtual e games de automobilismo e, no Brasil, cada vez mais as fabricantes nacionais vêm apostando em novos tons, mesmo que limitados a edições especiais de lançamento, esportivas e séries comemorativas e/ou especiais.

Vale lembrar da Fiat e Volkswagen, que trouxeram nos últimos anos, diversas cores vivas. O Novo Uno com o Amarelo Citrus, o Mobi, com tons de roxo e azul e o Up! com sua aposta no amarelo e laranja. Os carros da Mini também possuem uma paleta de cores bem diversificada, sem falar no Jeep Renegade com seu atual metálico Vermelho Tribal.

Mas, pensando na paixão dos brasileiros por carros brancos, a indústria automotiva também tem desenvolvido variações dessa cor, como o off white (uma variação do branco para o bege) e o branco perolado, para diversos tipos de veículos.

Fique por dentro:

Carros brancos são os preferidos no Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/carros-brancos-sao-os-preferidos-no-brasil/

Como identificar a cor das rodas do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-identificar-a-cor-das-rodas-do-carro/

Open chat