21 2461-0300

Carros brancos são os preferidos no Brasil

Carros brancos são os preferidos no Brasil

Por: Gabriela Rabinovici

A cor prata deixou de ser a preferida entre os motoristas brasileiros. A venda de carros brancos quase triplicou em participação nas vendas em menos de uma década no país, passando de 13% em 2009 para 37% neste ano.

A tonalidade está presente em 40% dos carros de luxo e em 35% nos populares. Uma das explicações para a preferência é que a cor branca reflete 80% da luz solar visível, já a preta, apenas 5%, portanto, carros pretos são mais quentes do que carros brancos e em um país com altas temperaturas como o Brasil, esse é um fator que deve ser levado em conta.

Segundo estudo realizado pela fabricante de tintas PPG, a população mundial tem preferência por carros de cores neutras e essa continuará a ser a tendência nos próximos anos. O ranking das cores mais procuradas no Brasil são: branco (37%), prata (29%), preto (12%), cinza (10%) e vermelho (8%).

Na América do Sul em geral, a escolha das cores se assemelha muito ao Brasil. O branco fica com 38% da preferência, enquanto o preto fica em segundo com 16% e, em seguida, o prata e o cinza, com 12% e 10%, respectivamente. As quatro pinturas somadas representam 75% dos carros produzidos em 2016.

De acordo com um site britânico, carros brancos são 5% mais valorizados na hora da revenda do que um carro usado qualquer. As cores que mais desvalorizam são tons de verde e castanhos avermelhados (cor de tijolo).

Pensando na paixão dos brasileiros por carros brancos, a indústria automotiva tem desenvolvido variações dessa cor, como o off white (tonalidade pouca coisa mais escura que o branco, é uma variação do branco para o bege) e o branco perolado, para diversos tipos de veículos.

Fique por dentro:

Os principais lançamentos de carro esperados no Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-principais-lancamentos-de-carro-esperados-no-brasil/

Conheça a sétima geração do Ford Fiesta:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-a-setima-geracao-do-ford-fiesta/

Carlos

Open chat