21 2461-0300

Capas automotivas: proteção para o seu carro

Capas automotivas: proteção para o seu carro

Por: Gabriela Rabinovici

Para quem vai viajar e deixar o carro parado durante muitos dias, a capa automotiva é a melhor escolha para conservar o veículo. Sol forte, chuva ácida, dejetos de pássaros, vento, granizo são inimigos da pintura e podem causar grandes estragos. O calor também prejudica o interior do veículo, causando danos nos bancos, partes plásticas, carpetes e também em para-choques, puxadores e painel.

Os carros nas cores preta, azul, verde e vermelho são as que mais retêm calor. Para proteger o automóvel, o indicado é utilizar uma capa automotiva de qualidade, que reflete a luz solar para proteção contra raios ultravioleta, com dispositivo de ventilação, segurança contra roubo, do tamanho correto e, de preferência, que seja impermeável. O motorista pode ainda escolher o tipo de tecido (lycra, vinil, neoprene, couro sintético ou TNT), se terá ou não terá forro e cadeado. Deve-se evitar comprar capas muito baratas feitas de PVC ou polipropileno, pois não possuem resistência ao sol e esfarelam com o tempo. A faixa de preço de uma capa de qualidade pode variar entre R$ 40,00 e R$ 230,00, dependendo do modelo e tamanho.

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de colocar a capa no carro. Ela pode se tornar uma vilã se estiver com a parte interna molhada. Capas impermeáveis não deixam a água entrar, mas também não a deixam sair, o que pode causar manchas que só saem com polimento. Portanto, a lataria precisa estar totalmente seca, limpa e fria antes de receber a proteção. Outra recomendação é não colocar o item em veículos recém-pintados, pois torna-se uma estufa em dias muito quentes, causando perda de brilho e manchas.

Dicas:

– Não se esqueça de retirar a antena do carro e demais acessórios antes de colocar a capa;

– Deve-se remover a poeira sobre a capa antes de retirá-la;

– Depois de muito tempo de uso, é importante verificar se a capa não sofreu algum tipo de avaria;

– O tecido permeável só é recomendado para quem possui garagem fechada;

– Faça o polimento regular da lataria. Isso evita o ressecamento da pintura.

Leia mais:

Os problemas causados pelo excesso de sujeira no carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-problemas-causados-pelo-excesso-de-sujeira-no-carro/

Saiba como limpar o para-brisa do seu carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-como-limpar-o-para-brisa-do-seu-carro/

]]>

Carlos

Open chat