21 2461-0300

Caoa Chery apresenta Arrizo 6 e Tiggo 8

Caoa Chery apresenta Arrizo 6 e Tiggo 8

Por: Gabriela Rabinovici

Durante o Salão de Pequim, principal feira de automóveis da Ásia, o grupo Caoa Chery confirmou alguns lançamentos para o Brasil até 2020. Entre eles estão o Arizzo 6, conceito de um sedã médio e o Tiggo 8, um SUV médio-grande.

O Tiggo 8 conta com design ousado, com para-choque dianteiro que possui enormes entradas de ar, traseira com lanternas unidas e coluna C mais grossa. Por dentro, há um quadro de instrumentos com visor digital, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia, além de bancos, portas e console revestidos de couro perfurado. É provável que seus principais concorrentes sejam o Volkswagen Tiguan e Hyundai New Tucson.

Já o inédito Arrizo 6, apresentado no Salão de Pequim desse ano como Arrizo GX, também conta com design moderno. O quadro é do tipo blackout (fica totalmente escuro quando desligado), o revestimento é macio na parte superior do painel e o console é angulado, com ar-condicionado duplo digital. Tanto os bancos quanto as laterais das portas são revestidos de couro no padrão matelassê. O veículo deve ter como concorrentes, o Toyota Corolla, o Chevrolet Cruze e o Honda Civic.

Enquanto o sedã será feito na fábrica de Jacareí, São Paulo, o SUV será feito em Anápolis, Goiás. Ainda não há muitas informações sobre a mecânica dos modelos recém-apresentados, embora a previsão seja uma combinação de motor turbo e câmbio automático. Antes que os dois carros sejam lançados, chegam às lojas até o final deste ano, o Tiggo 4, o Tiggo 7 e o sedã Arrizo 5.

Plano de expansão:

Os planos da Caoa Chery são audaciosos. A empresa promete investir R$ 2 bilhões nos próximos anos e aumentar a participação de mercado do ínfimo 0,1% obtido em 2017 para 0,6% já em 2018 e 2% em 2020. Até dezembro, o número de concessionárias saltará de atuais 25 para 55.

Saiba mais:

Fique por dentro do visual e motorização do novo Kia Sorento 2019:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/fique-por-dentro-do-visual-e-motorizacao-do-novo-kia-sorento-2019/

Karlmann King: saiba mais sobre o SUV mais caro do mundo:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/karlmann-king-saiba-mais-sobre-o-suv-mais-caro-do-mundo/

 

 

Open chat