21 2461-0300

Calendário Pirelli 2019 repleto de estrelas

Calendário Pirelli 2019 repleto de estrelas

Por: Gabriela Rabinovici

Em 1964 nascia na Espanha o primeiro calendário Pirelli com cliques de Robert Freeman. Desde então, muitas lentes famosas fotografaram a nudez de personalidades e modelos como Juliane Moore, Cindy Crawford, Kate Moss, Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Carol Trentini, Adriana Lima, entre outras.

Para este ano, a 46ª edição da famosa folhinha, trará em 40 imagens um elenco formado por Gigi Hadid, Misty Copeland, Laetitia Casta e Julia Garner, além dos bailarinos Calvin Royal III e Sergei Polunin e do estilista Alexander Wang.

Assinado pelo fotógrafo escocês Albert Watson, de 76 anos, o calendário intitulado “Dreaming” é à moda antiga com combinação de cores em preto e branco enfatizando as micro-histórias. Elas retratam os sonhos, desejos e frustrações de quatro mulheres, o que abre uma reflexão sobre empoderamento, ambição e sucesso de acordo com a perspectiva feminina.

“Queríamos criar uma situação que propusesse uma visão positiva das mulheres de hoje”, explicou Watson, autor de mais de 100 capas da Vogue e considerado um dos fotógrafos mais influentes do mundo e responsável pela icônica imagem de Alfred Hitchcock segurando um ganso morto.

Ele reforça o ideal de força feminina: “Eu poderia levar um monte de top models para uma praia e fotografá-las sem roupa, mas para mim pareceria fora de moda. E não estou dizendo que no futuro a Pirelli não possa fazer isso, uma foto de top models na praia, mas se você olhar para todas as edições do Calendário, tenho certeza que não seria algo barato ou desagradável. Há um olhar artístico nas imagens”.

Para a atriz Julia Garner, as imagens são tão bonitas que fazem as mulheres se sentirem fortes. “Esse calendário empodera as mulheres. Eu me sinto empoderada ao me ver neste calendário.”

O calendário de 2019 é caracterizado pelo retorno do nu completo, ausente desde 2016, com duas fotografias desse tipo. Ele foi apresentado oficialmente no dia 5 de dezembro de 2018 em Milão.

Saiba mais:

Pirelli vai simplificar nomes de pneus da F1 em 2019:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/pirelli-vai-simplificar-nomes-de-pneus-da-f1-em-2019/

Mercedes-Benz faz pulseira para smartwatch com borracha de pneu:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/mercedes-benz-faz-pulseira-para-smartwatch-com-borracha-de-pneu/

Gabriela Rabinovici

Open chat