21 2461-0300

Buracos na rua: fique atento!

Buracos na rua: fique atento!

Por: Gabriela Rabinovici

Diversas rodovias e ruas das cidades do Brasil se encontram em condições precárias, o que prejudica não só a fluidez no trânsito, mas também causa acidentes e danos significativos aos carros.

Perda de direção do veículo, freadas bruscas, pneus furados, trincas nas rodas, problemas mecânicos e capotamentos também não são incomuns, por isso, é preciso atenção redobrada ao trafegar por vias esburacadas.

Para aumentar a segurança, siga essas dicas:

– Evite distrações:

Conversar, usar o celular ou comer enquanto dirige é extremamente perigoso. Você pode ser surpreendido por um buraco na via e causar um acidente fatal.

– Cuidado com altas velocidades:

A região que está trafegando é esburacada? Então dirija devagar para evitar danos graves e acidentes.

– Desvie sempre que possível:

Quanto mais evitar os impactos, melhor. Ao dirigir em velocidade moderada, há a possibilidade de avistar os buracos e desviar no tempo certo.

– Não freie bruscamente:

Ao atravessar um buraco, o correto é desengatar a marcha e pisar na embreagem. Nunca pise no freio ao passar por um buraco, pois as rodas travam, aumentando o impacto interno.

– Atenção redobrada em dias de chuva:

Ruas alagadas podem esconder buracos enormes, sendo assim, fique atento e reduza a velocidade.

O pneu dura até 40% menos quando se trafega por asfaltos muito ásperos ou por obstáculos como buracos e paralelepípedos do que sobre o asfalto liso. Alta velocidade, acelerações, curvas e frenagens intensas também aceleram o desgaste.

Atenção!

Seu carro sofreu impacto severo ao passar por um buraco? Não deixe de fazer uma inspeção detalhada com um profissional especializado. Alguns motoristas ignoram os sinais e preferem continuar a trafegar com o carro avariado. Isso é perigoso e pode implicar na troca de todos os itens da suspensão.

Para garantir que o sistema de suspensão e seu conjunto de pneus esteja sempre em bom estado, faça a manutenção periódica dos itens na mecânica geral Widmen!

Saiba mais:

5 dicas para dirigir de forma mais sustentável:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/5-dicas-para-dirigir-de-forma-mais-sustentavel/

Setas do carro: dicas para utilizá-las corretamente:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/setas-do-carro-dicas-para-utiliza-las-corretamente/

Gabriela Rabinovici

Open chat