21 2461-0300

Blindagem de pneus: mais qualidade e segurança para os pneus

Blindagem de pneus: mais qualidade e segurança para os pneus

Por: Gabriela Rabinovici

Com o intuito de proteger o automóvel, seja contra a violência ou contra acidentes, muitos motoristas estão apostando na blindagem de pneus. A medida visa assegurar que os itens continuem presos na roda, caso o veículo sofra algum tipo de ataque ou caso os pneus sejam perfurados.

Entre diversos tipos de cintas de pneus usadas para blindagem no mercado, a mais moderna e eficaz é a cinta de borracha. Embora o preço seja um pouco mais elevado comparado às demais cintas, ela dá força e flexibilidade ao pneu, além de rodar diretamente no asfalto, se o item for totalmente danificado.

A borracha absorve o impacto e oferece a sustentação necessária para as rodas não sofrerem danos, possibilitando assim, a dirigibilidade do carro.

Para realizar o serviço não é necessário ir em uma blindadora, a colocação das cintas pode ser feita de forma independente em uma mecânica especializada.

É importante que um profissional avalie qual é o perfil do pneu do seu carro para saber se a cinta funcionará corretamente.

Para assegurar a proteção, é necessário que as cintas sejam devidamente adaptadas aos pneus, seguindo a recomendação do fabricante.

Conheça as principais vantagens de blindar os pneus:

– Maior proteção para as rodas e pneus;

– Evita a perda de pressão;

– Prolonga a vida útil dos pneus;

– Maior economia e conforto.

A Widmen trabalha com blindagem de pneus e possui equipe certificada para realizar a adaptação dos itens nos pneus de seu carro.

Fique por dentro:

Saiba mais sobre a nova etiquetagem de pneus:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-a-nova-etiquetagem-de-pneus/

Itens opcionais que são indispensáveis no carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/itens-opcionais-que-sao-indispensaveis-no-carro/

Carlos

Open chat