21 2461-0300

Audi Q4 confirmado para 2019

Audi Q4 confirmado para 2019

Por: Gabriela Rabinovici

A fim de expandir de forma ostensiva seu portfólio no segmento de SUV, a Audi confirmou o lançamento do Q4 para meados de 2019. O novo carro será inspirado em um cupê com perfil esportivo e estilo baseado no modelo conceitual Audi TT Offroad.

O Q4 apresentará proporções não muito maiores que as exibidas pelo Q3, mas com um apelo mais jovem. Seu perfil baixo trará a esportividade no design e, na parte mecânica, o motorista poderá desfrutar de motores 1.5 de quatro cilindros a gasolina e diesel; 2.0 de quatro cilindros a gasolina e diesel ou de um novo 2.5 a gasolina de cinco cilindros com cerca de 400 cavalos. Este último para a versão RS Q4.

Haverá, ainda, uma opção híbrida plug-in a gasolina e-tron, com autonomia para percorrer até 50 km em modo elétrico. O modelo mede 4,50 metros de comprimento, ou seja, será 110 mm mais comprido que o Q3.

No mercado, o Q4 vai disputar com a Nova BMW X2 e o Range Rover Evoque. Este novo SUV será acompanhado de outros dois novos SUVs, chamados de Q6 (elétrico) e o topo de gama Q8, com lançamento previsto para 2018.

Além disso, a Audi vai expandir a venda do Q2, que lançou no ano passado, para novos mercados, onde também lançará o Q5 atualizado, já disponível na Europa e EUA. O Q3 e o Q5 são os best-sellers entre os atuais SUVs da Audi, com vendas no ano passado de 232 mil e 279 mil unidades, respetivamente.

A montadora alemã já especializou mais de 6 mil funcionários para trabalhar com tecnologia de alta voltagem nos últimos 3 anos.

Leia mais:

Ford confirma Mustang no Brasil em 2018:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ford-confirma-mustang-no-brasil-em-2018/

Saiba mais sobre a nova geração do Renault Duster:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-a-nova-geracao-do-renault-duster/

Carlos

Open chat