21 2461-0300

As principais tendências automotivas em 2017

As principais tendências automotivas em 2017

Por: Gabriela Rabinovici

Inovações que trazem vantagens ao motorista são sempre bem-vindas e, frequentemente, surgem novas tecnologias, mudanças de estilo de vida e diferentes hábitos de compra no setor automotivo. Fique de olho nas tendências mais significativas do segmento este ano:

1 – Carros personalizados:

Para atender a preferência do motorista, lojas especializadas realizam cada vez mais serviços de customização, como o envelopamento do teto, pintura da lataria, instalação de multimídia, pintura das pinças de freio, troca das rodas, entre outros.

2 – Popularidade dos SUVs:

Os SUVs, principalmente compactos, estão com tudo! O segmento se popularizou no Brasil com o surgimento do Ford EcoSport e segue forte no mercado por aliar segurança, conforto, versatilidade e status.

3 – Veículos autônomos:

Empresas como Tesla, BMW, Infiniti, Mercedes-Benz e Acura têm investido alto em modelos autônomos e semi-autônomos. Além de pouparem o tempo e a energia do ocupante para outras coisas, que não o trânsito, este tipo de veículo é mais seguro e menos prejudicial ao meio ambiente.

4 – Impressão 3D:

Este tipo de fabricação já é uma realidade na indústria nacional e internacional e traz benefícios para diversas áreas, através da reposição de peças que saíram de circulação, inovações, elaboração de protótipos e até mesmo produtos finais.

5 – Conectividade:

Carros conectados são uma grande tendência! Entretenimento digital na web, assistência na hora de fazer uma baliza e a possibilidade de fazer ligações sem se preocupar com multas são só algumas das tecnologias requisitadas hoje em dia em um veículo.

6 – Combustíveis alternativos:

Na França e em diversos países do mundo, os carros a diesel estão mostrando uma queda significativa nas vendas. Fabricantes e consumidores estão focando cada vez mais em sustentabilidade, optando por combustíveis menos poluentes, como o gás natural, o etanol e o biodiesel.

7 – Vendas online:

Vendas de carros e itens automotivos através de canais digitais, com entregas em domicílio têm feito a cabeça dos consumidores, que prezam cada vez mais pela praticidade, conforto e economia de tempo.

8 – Cores vibrantes:

Carros com tons mais vibrantes, como o vermelho e o azul metálico, estão voltando com força total, pelo menos no exterior, já que por aqui, o consumidor brasileiro ainda é conservador.

9 – A volta dos clássicos:

Embora a maioria dos veículos acompanhe a evolução tecnológica e se adapte às tendências em design, vemos hoje, muitos modelos antigos serem comercializados e novos que se inspiram nos grandes clássicos.

10 – Materiais reciclados:

Buscando maneiras de economizar na utilização dos recursos, a Ford, por exemplo, usa hoje, vários materiais sustentáveis em seus carros, como o tecido Repreve, feito de garrafas plásticas recicladas em bancos e o algodão reciclado de calças jeans e camisetas em estofamento e isolamento acústico.

Leia mais:

Carros com cores vibrantes ganham espaço no exterior:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/carros-com-cores-vibrantes-ganham-espaco-no-exterior/

Ford desenvolve carros autônomos para 2021:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ford-desenvolve-carros-autonomos-para-2021/

Open chat