21 2461-0300

Aprenda a cuidar dos bancos do carro

Aprenda a cuidar dos bancos do carro

Por: Gabriela Rabinovici

Ao comprar um carro, o motorista pode escolher o tipo de revestimento dos bancos, mas o que muitos não sabem é que, independentemente do material (couro, tecido ou misto), eles precisam de atenção e manutenção.

A falta de cuidados pode ocasionar desgaste, fissuras e até rasgos, desvalorizando o veículo na hora da venda, por isso, saiba como preservar cada tipo de estofado.

Couro:

Evite a exposição solar excessiva para evitar ressecamento e rachaduras. Certifique-se que na hora da limpeza, seja usado um pano úmido com sabão neutro, nada de produtos abrasivos. A maior parte das manchas pode ser removida, mas é importante não friccionar o local. É recomendável fazer a hidratação dos bancos de couro uma vez a cada seis meses para proporcionar maciez, brilho e proteção aos bancos de couro. O procedimento também é indicado para bancos revestidos de couro sintético.

Tecido:

Fique atento, pois líquidos e alimentos podem causar manchas, impregnar odores e causar fungos e bactérias no tecido. Na hora da limpeza, precisa ser aspirado e a sujeira deve ser removida com produtos específicos. É recomendada a lavagem a seco ou a utilização de vapor. Cuidado, pois manchas rígidas podem necessitar da retirada das forrações e bancos.

Misto:

Adote os cuidados destinados a ambos os revestimentos. Realize a hidratação semestral e aspire o pó.

Dicas:

– Capas para bancos ajudam a conservar o estofado;

– Lembre-se de adquirir produtos específicos de qualidade para a limpeza e, se houver dúvida, consulte o manual do proprietário;

– Para uma limpeza mais eficaz, opte pela higienização completa da parte interna do veículo.

Saiba mais:

Conheça os diferentes tipos de lavagem de carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-diferentes-tipos-de-lavagem-de-carro/

Como manter seu veículo valorizado:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-manter-seu-veiculo-valorizado/

Carlos

Open chat