21 2461-0300

Amortecedor danificado causa cansaço do motorista

Amortecedor danificado causa cansaço do motorista

Ele é responsável por controlar o movimento das molas da suspensão, manter o contato contínuo entre os pneus e o solo e garantir a frenagem adequada. O amortecedor, assim como todo o sistema de suspensão deve ser revisado periodicamente, principalmente, antes de longas viagens.

A peça garante segurança, conforto e estabilidade e, em boas condições, evita o cansaço do motorista. Quando o amortecedor está danificado, o carro fica mais instável e as trepidações acabam tornando-se incômodas para o condutor. Além disso, as oscilações do feixe de luz dos faróis ofuscam a visão e podem provocar graves acidentes.

Foi comprovado que, o amortecedor, quando está com apenas 50% de eficiência pode aumentar em 26% o cansaço do motorista. Entre outros perigos estão o aumento de dois metros e meio na distância da frenagem, risco de aquaplanagem, ruídos na suspensão e perda de controle em curvas.

É aconselhável que revisões periódicas e trocas preventivas sejam realizadas a cada 10 mil quilômetros ou quando o proprietário do veículo notar algum problema. Preços muito atraentes devem ser devidamente verificados, pois é provável que a peça seja recondicionada, ou seja, reformada. Nesse caso, outros problemas podem acontecer em curto prazo e danificar todo o sistema de suspensão.

Para realizar a revisão e troca do amortecedor em uma oficina mecânica especializada como a Widmen é essencial para garantir a qualidade do serviço e o bom funcionamento do veículo.

Fique por dentro:

Quando trocar e como conservar os amortecedores do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/quando-trocar-e-como-conservar-os-amortecedores-do-carro/

Saiba quando trocar mola, suspensão e amortecedores:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-quando-trocar-suspensao-molas-e-amortecedores/

]]>

Carlos

Open chat