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A necessidade de revisar o freio de mão

A necessidade de revisar o freio de mão

Com o tempo, ele pode ficar desregulado e pesado, sendo assim, ao puxar o freio de mão em uma ladeira, ao invés de parar, o veículo pode descer e ocasionar acidentes. Os primeiros sinais de desgaste do dispositivo é o chamado “freio alto”, em que o motorista puxa a haste até o ponto máximo e o carro não trava por completo. Esse problema é considerado normal e pode ser resolvido rapidamente em uma oficina mecânica especializada. Outro sinal é o estrangulamento do sistema, que torna difícil o puxar e soltar da alavanca, por causa pressão excessiva no cabo de aço. Se o condutor trafega quase sempre em estrada de terra, o cabo pode ficar muito sujo e danificar, sendo necessária a troca da peça. Manusear o freio de mão de forma correta é essencial para prolongar sua vida útil. É recomendado acionar suavemente e nunca até o ponto máximo do travamento. O ideal é ouvir, no máximo, seis cliques ao puxar a alavanca. Ao desativar o dispositivo, deve-se baixá-lo totalmente. Nunca usar o freio de mão com o carro em movimento, este recurso só é permitido em situações de emergência. Respeitar os prazos de revisão é muito importante para que o dispositivo funcione da maneira correta. O manual da maioria dos carros, geralmente recomenda que a manutenção seja feita a cada 15 mil quilômetros rodados. Isso garante o bom funcionamento de todo o sistema de frenagem. Precisa regular o freio de mão do seu carro? Vá até uma das unidades da Widmen no Rio de Janeiro e garanta qualidade e segurança no serviço. Por: Gabriela Rabinovici Saiba mais: Fique atento à baixa do fluido de freio: http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/fique-atento-a-baixa-do-fluido-de-freio/ Qual é a hora certa de fazer a revisão dos freios? http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/qual-e-a-hora-certa-de-fazer-a-revisao-dos-freios/    ]]>

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