21 2461-0300

A mudança no visual dos carros conforme o país

A mudança no visual dos carros conforme o país

Por: Gabriela Rabinovici

O custo-benefício e a finalidade de uso são dois fatores importantes na decisão de  compra de um veículo, mas não são os únicos. O visual de um carro conta muito na escolha e, com o passar dos anos, as marcas têm desenvolvido designs diferenciados para atender às preferências dos consumidores.

Para reduzir os custos de produção, muitas montadoras produzem veículos globais, com a mesma plataforma e componentes, no entanto, o design e equipamentos, geralmente, variam conforme o país para atender o gosto dos consumidores locais.

É feita uma pesquisa por região para conhecer o perfil dos consumidores e assim determinar os ajustes a serem feitos em cada modelo. Dependendo do país, a mudança pode ser grande ou sutil.

Enquanto um modelo pode ser vendido no Brasil como carro de luxo, no exterior pode ser menos sofisticado e estar incluído em um segmento diverso.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Toyota Corolla é um carro simples e na Turquia e Brasil possui itens sofisticados e atende um público mais exigente.

O design da picape Toyota Hilux é o mesmo na Tailândia, Argentina e Austrália. Já o sedã Cruze é um dos tops da Chevrolet no Brasil, mas na Europa possui visual e itens diferentes, além de ter versões perua e a diesel.

O design tem recebido muito destaque no setor automotivo e as montadoras buscam se adaptar às mudanças tecnológicas, alinhando originalidade e funcionalidade para ampliar suas vendas.

Fique por dentro:

Volkswagen Fusca pode deixar de ser produzido em 2018:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/volkswagen-fusca-pode-deixar-de-ser-produzido-em-2018/

Conheça as novidades sobre o segmento de SUVs compactos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-as-novidades-sobre-o-segmento-de-suvs-compactos/

Open chat