21 2461-0300

A importância de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro

A importância de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro

Por: Gabriela Rabinovici

O uso do cinto de segurança no banco dianteiro já tornou-se habitual, no entanto, a falsa sensação de segurança no banco de trás faz com que os ocupantes não utilizem o equipamento nos assentos traseiros.

O cinto evita que a pessoa seja arremessada para fora do veículo ou sobre o motorista e o carona, o que pode ocasionar ferimentos gravíssimos. A utilização do cinto traseiro reduz em 60% os traumas de coluna e em 40% as lesões no tórax e abdômen, além disso, reduz em 75%, o risco de morte em caso de acidentes. Mas, ainda há dificuldade das autoridades em fiscalizar o uso do equipamento nos bancos traseiros.

Como prevê o Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório utilizar o cinto de segurança na parte de trás do veículo, com risco de multa de R$ 127,00 e cinco pontos na carteira. Se o passageiro que não estiver usando o cinto for criança, a infração é considerada gravíssima e a multa aumenta para R$ 192,00 com sete pontos na carteira.

Pratique a direção defensiva! Utilizar o cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros  é indispensável para garantir mais segurança no trânsito.

Leia mais:

Dica de Dia dos Pais: uso de cadeirinha e bebê conforto no carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dica-de-dia-dos-pais-uso-de-cadeirinha-e-bebe-conforto-no-carro/

Como transportar cãe com segurança no carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-transportar-caes-com-seguranca-no-carro/

]]>

Carlos

Open chat