21 2461-0300

A importância da revisão do carro pós-férias

A importância da revisão do carro pós-férias

Por: Gabriela Rabinovici

As férias de julho chegaram ao fim e depois de cair na estrada e enfrentar buracos, poeira, lama, maresia e excesso de carga, chegou a hora de realizar a revisão completa do veículo.

Embora seja superimportante revisar o carro antes de viajar, o check-up pós-férias também é essencial para garantir tranquilidade e evitar surpresas ao voltar à rotina.

Depois de rodar muitos quilômetros, podem surgir vazamentos, folgas em peças e desalinhamento ocasionado pelas irregularidades da pista.

A primeira dica é levar o automóvel em uma oficina mecânica de sua confiança e solicitar a limpeza e a checagem de itens. Veja os principais:

Limpeza:

Solicite uma boa lavagem no seu veículo, principalmente, na parte de baixo, local mais suscetível aos danos.

Pneus:

O nível de desgaste deve ser verificado e a calibragem deve ser feita, levando em consideração se há ou não há carga no veículo. No manual do fabricante é possível encontrar tais informações. Não se esqueça do estepe.

Fluidos:

Os níveis do líquido de arrefecimento, óleo do motor, transmissão, fluido de freio, direção hidráulica e embreagem, devem ser checados, pois têm um consumo maior em longas viagens.

Sistema elétrico, faróis e lâmpadas:

Bateria, motor de partida, alternador e fusíveis devem estar em bom funcionamento e, caso haja lâmpadas queimadas, precisam ser substituídas.

Alinhamento:

Se o volante estiver puxando para um dos lados, está na hora de fazer o alinhamento. Além de garantir a estabilidade na direção, evita o desgaste irregular dos pneus.

Freios:

A sobrecarga no veículo pode forçar o sistema de freios ocasionando vibração do pedal, ruídos, sensação de agarrar, puxar ou “pedal baixo”. Além do freio de mão, não deixe de revisar discos, pastilhas, tambor e fluido de freio, eles são vitais para a segurança e rendimento do carro.

Limpador de para-brisas:

Limpadores e desembaçadores devem ser verificados, pois as palhetas podem ficar ressecadas pelo excesso de sol e impedir o escoamento adequado da água. Vale conferir também, o nível do reservatório de limpeza.

A Widmen é especialista em revisão e possui profissionais certificados para apresentar as melhores soluções.

Saiba mais:

Cuidados com o carro no inverno:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-com-o-carro-no-inverno/

Quando trocar as pastilhas de freio do carro?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/quando-trocar-as-pastilhas-de-freio-do-carro/

Carlos

Open chat