21 2461-0300

A importância da higienização do ar-condicionado do carro

A importância da higienização do ar-condicionado do carro

Por: Gabriela Rabinovici

O ar-condicionado é um item imprescindível no carro dos brasileiros. Quando chega o verão fica difícil percorrer qualquer trajeto sem ligá-lo, no entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre a higienização do item.

Pó, fungos e bactérias se acumulam no interior da peça, podendo causar não só a obstrução dos tubos da câmara de refrigeração, mas também danos à saúde dos ocupantes do carro.

No ar-condicionado podem ser utilizados dois tipos de filtros, conhecido também como filtro de cabine. Um é branco e o outro de carvão ativado e possuem a mesma função: filtrar as impurezas do ar e bloquear a entrada de maus odores no veículo.

Como não existe um prazo estabelecido para trocar o filtro, fique atento aos sinais como mau cheiro e problemas na refrigeração e não deixe de fazer a revisão, momento em que ele, provavelmente, será trocado.

É recomendado que a limpeza seja feita periodicamente por especialistas, pois é necessário utilizar equipamentos e produtos especiais para remover todo o pó e proteger contra fungos e bactérias. Negligenciar a higienização significa prejuízo ao bolso, pois pode ser preciso desmontar várias peças para limpar de forma eficiente.

Para garantir o perfeito funcionamento do ar-condicionado nesse verão faça a higienização e a troca do filtro na Widmen.

O que você deve saber sobre o ar-condicionado do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/o-que-voce-deve-saber-sobre-o-ar-condicionado-do-carro/

Dicas para conservar o sistema elétrico do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-conservar-o-sistema-eletrico-do-carro/

]]>

Carlos

Open chat