21 2461-0300

5 dicas para evitar problemas com o câmbio automático

5 dicas para evitar problemas com o câmbio automático

Por: Gabriela Rabinovici

Devido à praticidade, o câmbio automático vem ganhando cada vez mais espaço no mercado automotivo. Ele diferencia-se do câmbio manual, por não precisar da intervenção do motorista para passar as marchas. O sistema possui autonomia para detectar a relação entre a velocidade e a rotação do motor e decidir pela troca automática adequada.
Embora haja mais facilidade, segurança, conforto e maior durabilidade dos componentes do sistema de transmissão, o câmbio automático é delicado, e, por isso, é necessário ter cuidados especiais para evitar prejuízos que podem passar de R$ 5 mil.

Confira nossas dicas:
1 – Lubrificante da transmissão
A troca do lubrificante da transmissão deve ser feita, em média, a cada 30 mil km se for mineral e 50 mil km se for sintético.
2 – Líquido do radiador
Verifique o nível do líquido do radiador periodicamente. Ele tem a função de manter o motor refrigerado e a temperatura ideal dos demais componentes, incluindo o fluido das transmissões automáticas.
3 – Luz de advertência do câmbio
Se a luz de advertência do câmbio acender é sinal que existe um problema sério, que não deve ser negligenciado. Geralmente, o câmbio entra em regime de emergência e nesta situação, a transmissão funcionará parcialmente. O recomendado é parar o carro e solicitar um guincho para a oficina. 
4 – Forma de conduzir
Para evitar esforço no desengate, coloque no N (Neutro) e puxe o freio de mão antes de pôr o seletor do câmbio na posição P (Parking), na hora de estacionar.
5 – Carro automático usado
Se for comprar um carro usado automático, com mais de 50 mil km rodados, não se esqueça de solicitar as notas fiscais da troca.
Independentemente do tipo de câmbio, não deixe de realizar a revisão e manutenção do sistema de transmissão do seu carro na Widmen. Encontre a loja mais perto de você: https://goo.gl/Q269Qb

Fique por dentro:
O que fazer com o lubrificante do câmbio:

O que fazer com o lubrificante do câmbio


Motores de injeção direta: mais potência e economia:

Motores de injeção direta: Mais potência e economia

Carlos

Comments (8)

21 setembro 2019

[…] Download Image More @ http://www.widmen.com.br […]

23 novembro 2019

[…] Download Image More @ http://www.widmen.com.br […]

31 janeiro 2020

[…] Download Image More @ http://www.widmen.com.br […]

Comentárioss are closed.

Open chat