21 2461-0300

4 fatos sobre as rodas de liga leve

4 fatos sobre as rodas de liga leve

Por: Gabriela Rabinovici

Leves, bonitas e resistentes, as rodas de liga leve estão entre os itens mais cobiçados pelos motoristas. Elas diferenciam-se das rodas de aço por serem fabricadas com materiais fáceis de serem moldados como o alumínio, titânio e silício.

Este tipo de roda possui diferentes cores e tamanhos, ampliando as opções na hora da compra. Além disso, rodas de liga leve são mais silenciosas e proporcionam mais conforto e precisão na direção.

Descubra alguns fatos sobre o item:

1 – São cerca de 15% mais leves do que as rodas de aço:

Mas a diferença pode chegar a 50% no caso de modelos maiores utilizados em supercarros ou bólidos de competição. Com o tempo, esse tipo de roda prejudica menos a suspensão.

2 – Rodas de liga leve ajudam a economizar combustível:

Por ser mais leve do que a roda de aço com calota, o automóvel precisa de menos esforço para se locomover, reduzindo assim, o consumo e, consequentemente, as emissões de poluentes no meio ambiente. Outro fator relevante é a diminuição de ruídos, tanto em freadas bruscas, quanto em manobras.

3 – Com as rodas de liga leve, o sistema de frenagem se desgasta menos:

Com o peso menor da roda, a energia cinética da roda em movimento é menor e, portanto, o freio precisa de menos força para parar o veículo. Isso influencia no tempo de troca das pastilhas de freio.

4 – Possuem maior valor de revenda:

Embora sejam bem mais caras do que as de aço, as rodas de liga leve têm maior valor estético e, por isso, podem valorizar o carro na hora da revenda.

Ao adquirir novas rodas não esqueça de conferir as especificações no manual do proprietário. Opte pela qualidade! Na Widmen, você encontra as melhores rodas de liga leve do mercado e equipe especializada para realizar a troca com eficiência.

Fique por dentro:

Conheça os benefícios do antifurto de rodas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-beneficios-do-antifurto-de-rodas/

Cuidados especiais com os parafusos das rodas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-especiais-com-os-parafusos-das-rodas/

Carlos

Open chat