21 2461-0300

2019: fique por dentro das mudanças do Onix, HB20 e Sandero

2019: fique por dentro das mudanças do Onix, HB20 e Sandero

Por: Gabriela Rabinovici

Embora o segmento de SUVs seja o que mais cresce no Brasil, é inegável que os hatches compactos também fazem sucesso.

Entre as principais vantagens estão: facilidade nas manobras e ao estacionar e economia de combustível dentro da cidade. No entanto, seu reduzido espaço interno e a baixa potência são pontos negativos. Hatchbacks são ideais para jovens, casais sem filhos e para motoristas que não costumam dirigir muito em estradas e rodovias.

Confira as principais mudanças dos hatches Onix, HB20 e Sandero em 2019:

– Chevrolet Onix:

Com previsão de lançamento para o início do segundo semestre deste ano, o novo Chevrolet Onix será global, pelo menos para os países emergentes. O entre-eixos terá 2,60 metros, dois centímetros a mais do que o dos atuais Onix e Prisma.

O modelo 2019 contará com mais itens de série e, em todas as versões, terá cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, com o intuito de melhorar a segurança do hatch, o que certamente o ajudará a mantê-lo como líder. É esperado um novo motor 1.0 três cilindros, com direito a versão turbo. Já as transmissões automática e manual de seis marchas serão mantidas.

– Hyundai HB20:

2019 será o ano da estreia da segunda geração do hatch compacto. As mudanças não serão muitas. Frente e dianteira serão inspiradas no conceito SAGA apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e o interior terá reformulação grande com novo painel e forrações de porta.

A motorização deverá ser mantida, mas o motor 1.0 turbo pode ganhar injeção direta para brigar com os VW TSI. Outra mudança será a adoção direção elétrica. São esperados também os importantes controles de tração e estabilidade. O HB20 deve estrear em setembro.

– Renault Sandero:

O veículo receberá sua primeira reestilização na geração atual. Suas formas serão mais marcantes e os faróis ganharão filetes de LEDs. Além do visual, ele receberá transmissão automática do tipo CVT associada ao motor 1. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre.

Saiba mais:

Dicas para comprar o carro certo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-comprar-o-carro-certo/

Conheça os lançamentos da Chevrolet para 2019:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-lancamentos-da-chevrolet-para-2019/

Gabriela Rabinovici

Open chat