21 2461-0300

10 recordes automotivos incríveis do Guinness Book

10 recordes automotivos incríveis do Guinness Book

Por: Gabriela Rabinovici

Basta uma rápida pesquisada no Guinness Book of Records, o famoso livro dos recordes, para encontrar inúmeras façanhas envolvendo carros.

Separamos aqui os recordes automotivos mais incríveis já registrados. Confira:

– O carro mais antigo:

Ainda em funcionamento, o La Marquise, feito pela empresa francesa De Dion, Bouton and Trépardoux em 1884, consta no Guinness Book como o carro mais antigo do mundo.

– A troca de pneus mais rápida:

Em setembro de 2015, a Alemanha presenciou a troca mais rápida dos quatro pneus de um veículo. O feito foi realizado em apenas 58,43 segundos por quatro mecânicos alemães sem o uso de ferramentas elétricas ou pneumáticas.

– Os pneus mais caros:

O conjunto de pneus oferecidos pela empresa Z Tyre, dos Emirados Árabes Unidos, na medida 295/35 R21 são os mais caros do mundo. Eles receberam detalhes em ouro 24 quilates e diamantes. Para isso, foi feita uma parceria com uma joalheria. O feito entrou para o Guinness Book em maio de 2016.

– O carro mais caro:

O recorde pertence a uma Ferrari 250 GTO de 1963, vendida a um comprador particular em outubro de 2013 por US$ 52 milhões.

– O carro mais produzido do mundo:

O Toyota Corolla é o carro mais produzido em todo o mundo. Até 2011 ele já somava 37 milhões de unidades fabricadas ao redor do globo. São atualmente 11 gerações desde o seu lançamento em 1966.

– A baliza mais apertada:

O piloto Alastair Moffatt conseguiu estacionar de ré, um exemplar clássico do MINI Cooper, deixando uma distância combinada de 34 cm entre os outros dois veículos em uma vaga paralela.

– O salto mais longo em carro:

O estadounidense, Bryce Menzies bateu o recorde mundial de salto em um automóvel ao voar 115,6 metros a bordo da caminhonete pick up Pró 2 de 900 cavalos de potência.

– O drift mais rápido:

O recorde mundial foi quebrado a uma velocidade de 304,96 km/h em um ângulo de 30 graus. A bordo do Nissan GT-R estava Masato Kawabata, um dos melhores pilotos de drift do mundo. O japonês desbancou o antigo recorde que era do polonês Jakub Przygoński que era de 217,9 km/h em um Toyota GT 86.

– O maior número de pessoas em um carro:

Durante o evento Busfest van em Malvern, Worcestershire, na Inglaterra, uma Volkswagen Kombi quebrou o recorde mundial, reunindo 51 pessoas apertadas no veículo.

– A maior coleção de placas:

Os húngaros Péter e Tamás Kenyeres têm a maior coleção de placas do mundo. Até 2011, eles haviam reunido 11.345 placas diferentes de todo o mundo. A mais antiga era um exemplar de 1900, do Império Austro-Húngaro.

Saiba mais:

Quais são os carros mais velozes do mundo?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/quais-sao-os-carros-mais-velozes-do-mundo/

Veja o ranking dos 10 carros mais vendidos do mundo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/veja-o-ranking-dos-10-carros-mais-vendidos-do-mundo/

Carlos

Open chat